Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Antimagem @ MAMM - Zine Cultural

Abr
01
2019

Mostra Antimagem @ MAMM



A mostra Antimagem, exposta no MAMM, apresenta 23 obras dos artistas Eduardo Borges e Gilton Monteiro Jr.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Até o dia 19/05 (domingo), a mostra Antimagem é exposta no Museu de Arte moderna Murilo mendes (MAMM). O artista Eduardo Borges exibe 15 obras, dentre elas pinturas, desenhos e fotografias que pulam do plano 2D para o 3D, a partir da interferência de uma pedra no conjunto. O objeto é uma referência a um presente dado a Eduardo há 15 anos, que veio de Deir-El-Qamar, região católica maronita do Líbano. A entrada é franca. 



Uma das obras expostas do artista Eduardo Borges (Foto: divulgação)


Ao lado de Eduardo Borges, Gilton Monteiro Jr. traz oito pinturas que trabalham com cores, planos e texturas. Segundo o artista, “nessas obras, procurei lidar com a herança abstrata da arte brasileira e internacional até mesmo por conta deste momento, em que pesam 100 anos passados do abstracionismo”.
 


Uma das pinturas de Gilton Monteiro Jr. exposta na mostra Antimagem (Foto: divulgação)

O intuito da exposição é convidar o espectador a refletir sobre o consumo desenfreado de informações e imagens atualmente, ao analisar o que é descartável e o que desperta a necessidade de ser guardado. 

 

Horário de visitação:
• Terça-feira a domingo: de 9h às 18h

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade