Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Cantos e Penas @ Forum da Cultura - Zine Cultural

Set
11
2017

Mostra Cantos e Penas @ Forum da Cultura



Com estatuárias de aves e pássaros que fazem parte da fauna brasileira.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Durante o mês de setembro, o Museu de Cultura Popular, do Forum da Cultura receba a mostra "Cantos e Penas". A exposição reúne 86 obras, compostas em cerâmica, pedra, conchas e madeira, feitas em diversas cidades, como Brasília, Guarapari, Guaratinguetá, São João Del Rei e Taubaté.


Visitações: De segunda a sexta-feira, das 14 às 18h.
 


Foto: Franciane Lúcia

A mostra conta com estatuárias de aves e pássaros que fazem parte da fauna e das ricas lendas da cultura brasileira. Além de chamar pela beleza estética e pelo canto, as aves são retratadas na mitologia e nas narrativas populares. A coruja é cercada de simbolismos e superstições nas diversas culturas. Na exposição, o público confere uma coleção de miniaturas de corujas, em diversos tamanhos e formatos mostrando detalhes desta ave de hábitos noturnos.

 


 

Foto: Franciane Lúcia


O pavão é outra ave que encanta pela beleza de suas plumagens e também pela riqueza das lendas em que é representado como símbolo da beleza e da perfeição. Dez estatuárias retratam a imponência e a majestade da ave símbolo do Paraíso. Nas representações, as aves domésticas, como patos, galinhas e pintinhos ganham destaque em miniaturas ou em ornamento de cerâmica utilitária. Desta categoria temos peças como cofre, açucareiro, botija para cachaça, paliteiro e uma bilha modeladas com enfeites de pássaros. Outra atração são os exemplares de pios, confeccionados em madeira e cerâmica, que imitam o canto das aves.



 

Foto: Franciane Lúcia

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade