Comemorando 51 anos de teatro, o Grupo Divulgação exibe na Galeria de Arte do Forum da Cultura-UFJF, a mostra “Grupo Divulgação: rotas e ritos”. A trajetória é contada através de painéis com uma seleção de fotografias das cinco décadas de vivência teatral. A exposição permanece em cartaz até o dia 7 de julho, com visitações de segunda a sexta, das 14 às 18h. No dia 7 de julho, data que marca o aniversário,, serão apresentados, às 20h30, os espetáculos “Auroras e Intervenções", pelo núcleo de Terceira Idade e “Amigos” pelo elenco de Adolescentes. A entrada é gratuita, respeitando a capacidade do teatro.
A mostra
O Grupo Divulgação celebra com o público uma história de amor e devoção pelo teatro. São 51 anos de uma trajetória de resistência e de reflexões sobre a realidade social e humana, por meio de clássicos da dramaturgia universal e por uma linguagem própria desenvolvida no cerne do grupo. “Grupo Divulgação: rotas e ritos” reaviva, por meio da fotografia, a lembrança de montagens memoráveis que marcaram gerações.
Na mostra, o público poderá recordar alguns espetáculos encenados nos anos 2000, entre eles “Senhora da Boca do lixo”, de Jorge Andrade; e “A tempestade”, de Shakespeare. Da dramaturgia de José Luiz Ribeiro foram encenados “O círculo de giz de Brecht”; “Erguei as mãos” e “O menino dos caracóis”. Além de diversão e humor como em “O doente imaginário”, de Molière, o teatro traz reflexões profundas sobre questões da humanidade; foi assim em “Ossos do ofício”, “Cuidados de amor” e “A comédia da falha trágica”. O clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare e a montagem infantil “Anjos e desarranjos” celebraram os 50 anos de trajetória do GD comemorados em 2016.
