Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Lvmina Spargere - Recortes de um caminho iluminado @ UFJF - Zine Cultural

Set
06
2017

Mostra Lvmina Spargere - Recortes de um caminho iluminado @ UFJF



Com registros que contam a história da UFJF!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A partir desta quarta-feira (06/09), a Universidade Federal de Juiz de Fora recebe a exposição "Lvmina Spargere - Recortes de um caminho iluminado". A real visão de uma história de lutas por liberdade e espaço para o conhecimento é o que a mostra, idealizada pela Pró-reitoria de Cultura, proporciona ao espectador interessado em conhecer as origens da UFJF, instigando-o a compreender o processo de negociação, construção, urbanização e ocupação do Campus.



Foto: divulgação


As imagens são do fotógrafo Roberto Dornelas, acervos pessoais e registros cedidos pelo Arquivo Central da Universidade para a mostra que ocupa o Espaço Reitoria. As fotos incluem momentos de franco posicionamento político, remetem ao final dos anos 1950, à época do presidente Juscelino Kubitschek, perpassa os chamados “Anos de Chumbo” da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, até chegar à retomada da democracia. Fotografias dos movimentos estudantis, de protestos de professores e servidores, no entorno da antiga Reitoria, no Parque Halfeld e no Campus, resgatam essas ocorrências históricas.



Foto: divulgação


Visitações: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade