Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Mãe África @ Forum da Cultura - Zine Cultural

Out
31
2017

Mostra Mãe África @ Forum da Cultura



Exposição da artista Sylvia Lopes!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 31 de outubro, a artista Sylvia Lopes recebe o público para a abertura da mostra "Mãe África", na Galeria de Arte do Forum da Cultura/UFJF. A exposição permanece em cartaz até o dia 10 de novembro, e as visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

 


Foto: divulgação

 

África em destaque


Os trabalhos de Sylvia Lopes evidenciam e homenageiam o Continente Africano, com suas belezas e seus contrastes. A temática da exposição aborda dois sentidos: a mãe que cuida de seus filhos e a Mãe África, o berço da humanidade. Retrato uma África rica, com suas tradições e com seus elementos naturais. O público poderá conferir estatuárias de mulheres com seus filhos, guerreiros africanos, e animais da savana. Ao todo são 20 obras, em diversos formatos e tamanhos, confeccionadas em gesso maciço, com acabamentos em decupagem, pinturas imitando ferro e bronze, além de aplicações de tecidos e pedrarias. Uma explosão de cores e texturas dão destaque aos adornos e às vestimentas das mulheres retratadas em esculturas que valorizam a estética da mulher negra. As pedrarias aplicadas em turbantes e colares relembram a importância das riquezas minerais do continente, que geraram disputas e invasões no decorrer dos séculos. Outro destaque da mostra são as estatuárias de girafas e elefantes exemplificando a variedade de espécies que compõem a fauna africana.

 


Foto: divulgação

 

A artista


Esta é a segunda vez que Sylvia Lopes expõe no Forum da Cultura. Em 2016, a artista assinou a mostra "O povo do Oriente", composta por esculturas presentes nas religiões orientais. Desde 2004, a artista trabalha com técnicas de pintura, apliques e texturas, em esculturas de gesso. Atualmente desenvolve suas criações em seu ateliê, Ana Quirubina, localizado no bairro Bom Pastor.

 


Foto: divulgação

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade