Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Não-lugar de verdade @ Espaço Reitoria / UFJF - Zine Cultural

Jun
12
2017

Mostra Não-lugar de verdade @ Espaço Reitoria / UFJF



Exposição discute as relações entre arte e educação.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

De 7 a 30 de junho, o Espaço Reitoria (Campus),  na UFJF, recebe a "Mostra Não-lugar de verdade", que discute as relações entre arte e educação. A exposição reúne os trabalhos de alunos da Licenciatura em Artes Visuais, do Instituto de Artes e Design (IAD), que pretendem fazer uma reflexão sobre as questões que as mobilizaram ao longo do curso e no estágio, no período entre 2016 e 2017. As alunas participantes são Fabrício Carvalho, Lígia Costa, Júlia Fregadolli, Karina Orquídea, Malu Magalhães e Thalita de Castro.

 


Foto: divulgação

 

Sob a curadoria do professor Fabrício Carvalho e da aluna Elisiana Frizzoni, a exposição discute o lugar e o papel das instituições de ensino, suas ferramentas, metodologias e conceitos.  Alunas e professor se unem nessa reflexão em obras cujo denominador comum é a condição de “ser professor” na atualidade, nos quais os desafios a serem enfrentados são de ordens diversas.

 


Foto: divulgação

 

Na série “Enxoval”, a aluna Malu Magalhães intervém em fotografias antigas do campus da UFJF, ainda em construção, costurando ou bordando as imagens, a fim de questionar as distâncias – não só geográficas, mas também conceituais – entre a Arte e a Educação na formação dos alunos. O trabalho é um exemplo de como a mostra busca refletir a preocupação de alunas e professor com a exploração de outras possibilidades entre a arte e a educação, de atuar nesse intervalo, não ser apenas professor ou artista.

 


Foto: divulgação

 

Sentidos

Nesta exposição, o grupo de alunas (professoras) e artistas conclui que o que de mais importante compartilhado por elas ao longo de sua formação é a constatação de que “teoria e prática são elementos indissociáveis” e que, diante dessa tessitura sujeita a processos de criação e recriação de sentidos e significados, “o ato de ‘ser professor’, ainda que permeado de incertezas, deve vir acompanhado pelo ‘ser pesquisador’, assim como pelo ‘ser artista’”.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade