Entrar
Clique aqui para entrar

Mostra Territórios Circulares @ Forum da Cultura - Zine Cultural

Jul
11
2017

Mostra Territórios Circulares @ Forum da Cultura



Dos artistas Matheus de Simone, Raízza Prudêncio e Washington da Silva!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

De 11 a 21 de julho, o Forum da Cultura recebe a mostra "Territórios circulares", dos artistas Matheus de Simone, Raízza Prudêncio e Washington da Silva. A coletiva reúne trabalhos que transitam entre fotografia, vídeo e escrita. 


 

Sobre os trabalhos:
 

Utilizando-se de linguagens e suportes diferentes, os três artistas lançam sobre suas obras olhares e percepções relacionados a assuntos como noções de território, pertencimento e identidade. Em “Oásis”, vídeo de Matheus de Simone, cascas de terra são arrancadas uma a uma e dá espaço a uma nova paisagem, uma ilha árida. A noção de deslocamento se dá pelo campo afetivo muito mais que geográfico, embora o espaço físico sirva de terreno para as composições dos três artistas.



Foto: divulgação

Washington da Silva, com a série “Sondas por novos lugares”, faz de sua relação com a casa, com as plantas de seu lugar de origem, e o percurso que elas realizam até um ambiente que não é o seu, um assunto de interesse em seu trabalho. Em sua obra, o artista fotografa plantas em frascos de vidro dispostas em cenários da natureza. 
 


Foto: divulgação

Raízza Prudêncio, em “A Salvo”, com seu corpo impregnado por relações de poder que caem sobre sua pele e a cartografam, traz à tona questões, como o que seria tornar-se negro, o pertencimento e as tensões que habitam os territórios que frequenta, mobiliza e (des)constrói. Com suas lentes, Raízza capta, com poesia e sensibilidade, a interação do corpo feminino com a natureza.   

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade