Entrar
Clique aqui para entrar

Música na Praça: Carlos Malta e Pife Muderno @ Parque Halfeld - Zine Cultural

Jul
08
2017

Música na Praça: Carlos Malta e Pife Muderno @ Parque Halfeld



O projeto está de volta a Juiz de Fora para a temporada de 2017!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O projeto Música na Praça está de volta a Juiz de Fora! Depois de passar por cinco cidades em 2016, a temporada na cidade é iniciada no dia 8 de julho, no Parque Halfeld, com Carlos Malta e Pife Muderno. O Pife Muderno possui um trabalho que mescla linguagens contemporâneas e tradicionais. Inspirado nos pífanos nordestinos, o grupo faz uma releitura contemporânea das bandas do gênero e dessa região do país. Há mais de duas décadas eles apresentam no Brasil e no exterior essa proposta contagiante e repleta de energia.

 

 

No repertório do show, composições inspiradas na cultura brasileira, com ritmos alegres e descontraídos, como “Esperando na Janela”, “Qui nem Giló” e “Durval é o Bicho”. Os arranjos tem a assinatura do Pife Muderno, com a mistura característica da flauta e percussão, que já levou o grupo para o Festival de Jazz de New Orleans, em 2000; Rock in Rio III; Festival de World Music, em Marrocos; Festival de Fifres (Pifes) e Festival de Amien, na França, em 2004; Universidade da Flórida, em 2005; Cidade Proibida, em Pequim; Nova Iorque, no Carnegie Hall, em 2012; e na China, no Forbiden City Music Hall, em Beijing, onde gravaram o CD em comemoração aos 20 anos do grupo e um documentário.

 

 

 Projeto Música nas Praças

Realizado pela Veredas Produções, o projeto leva aos municípios mineiros shows inéditos e de qualidade que estão sempre em destaque nas principais capitais do país. O objetivo é descentralizar a produção musical, proporcionando a novos públicos apresentações de artistas consagrados. Em 2017, o projeto, em sua segunda edição, passará pelas cidades de Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Uberlândia e Contagem, sempre em praças, utilizando esses espaços públicos e democráticos para a promoção da arte e cultura.

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade