Entrar
Clique aqui para entrar

Não Recomendado à Sociedade @ O Andar de Baixo - Zine Cultural

Abr
13
2019

Não Recomendado à Sociedade @ O Andar de Baixo



O monólogo aborda opressão ao público LGBT, em um chamado à reflexão, ao debate, à compreensão e, principalmente, ao respeito à diversidade e às diferenças. 


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 13/04 (sábado), a peça teatral Não Recomendado à Sociedade é apresentada no espaço O Andar de Baixo, às 20h. O monólogo, protagonizado pela personagem Soraya, aborda opressão ao público LGBT, em tempos de discursos ofensivos e cheios de ódio. É um chamado à reflexão, ao debate, à compreensão e, principalmente, ao respeito à diversidade e às diferenças. 



Cena do espetáculo 'Não Recomendado à Sociedade"

 

 

Onde compro meu ingresso?

Vendas online:

 

🚩  Pelas redes sociais:
Facebook: Não Recomendado à Sociedade

 


Não Recomendado à Sociedade (Foto: divulgação)

 




Inspirado na obra “A Dama da Noite”, de Caio Fernando Abreu, a nova adaptação tem como proposta promover uma reflexão profunda e realista  diante da pressão que a sociedade exerce sobre pessoas rotuladas como minoria. Com direção de Gabriel Bittencourt e interpretação de Felipe Ribeiro, o monólogo aborda desigualdades sociais, AIDS, medos e frustrações diante da rejeição da sociedade. Toca em vários pontos: transgênero, sexualidade, religião,  relacionamentos, trabalho, casos de pessoas que morreram pela opressão da sociedade, agressões e um pouco de tudo que a classe sofre.

 


Não Recomendado à Sociedade (Foto: divulgação)

 

Gabriel Bittencourt | Diretor

“Bebemos na fonte de Caio Fernando Abreu, mas ‘Não recomendado à sociedade’  é uma adaptação livre e contemporânea, pois incorporamos ao trabalho muito da nossa própria vivência. Entre um drinque e outro’, a personagem frequenta um bar para relembrar um pouco da sua história e conhecer outras pessoas - também traz à tona dramas particulares, crenças e histórias pessoais (minhas e do Felipe), mas claro, sem perder a poesia do texto original. Fiquei muito feliz pela oportunidade de colocar a temática em discussão, especialmente por eu ser homossexual. O teatro é a minha vida e, através dele, enfrento o desafio de mostrar ao público verdades que escondemos por medo, principalmente, da violência".

 

Felipe Ribeiro | Ator

“Embora feminina, a personagem é múltipla, capaz de representar todos os gêneros e, lendo e relendo a passagem em que se diz ‘fora da roda’, tive uma vontade imensa de gritar por ela e outras pessoas que vivem angustiadas e oprimidas”.

 



 Felipe Ribeiro e Gabriel Bittencourt (Foto: divulgação)

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Felipe Ribeiro
Direção e Dramaturgia: Gabriel Bittencourt
Colaboração dramatúrgica: Rafael Coutinho
Cenário e Figurino: Gabriel Bittencourt e Felipe Ribeiro
Fotografia: Pedro Soares
Designer: Gabriel Bittencourt
Maquiagem: Victor Araújo

 


O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade