Entrar
Clique aqui para entrar

O Casulo das Memórias Resignadas @ Diversão & Arte Espaço Cultural - Zine Cultural

Fev
04
2017

O Casulo das Memórias Resignadas @ Diversão & Arte Espaço Cultural



Um espetáculo da Cia. Teatrando com direção de Adryana Ryal.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

"O Casulo das Memórias Resignadas" é uma das peças da 16ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança em Juiz de Fora. O evento, que acontece entre os dias 16 de janeiro à 12 de fevereiro, reúne deviversos espetáculos teatrais e de dança em Teatros e Centros de Cultura de Juiz de Fora. 
 
 

O espetáculo oferece um questionamento entre o “ter” e o “ser”. Onde cria uma atmosfera investigativa de acordo com a trama, levando o espectador a um clímax na revelação da história, que permeia a relação de memória e consciência de duas mulheres. A vida de Virgínia D'Avignon sofre uma grande conturbação com a chegada de Lurdes. Ao se deparar com a investigação de sua terapeuta, Dra. Marta, ela parte para um jogo de realidade e aceitação do eu. O modo como a trama solicita (ou convida) o espectador a desdobrar-se no pensamento em sua repercussão social, e nos efeitos que o ter, representativo se instala acima do ser, e como influenciam no comportamento humano.

 

 

O Tema ‘memória’, consciencia e comportamento, oferece uma provocação sobre o eu e sua metamorfose em busca ser outra pessoa. A ligação metafórica com a vida da borboleta, que é apresentada na trama, leva o publico a uma relação direta com a personagem principal e sua terapeuta, despertando um pensamento sobre suas próprias metamorfoses e transformações ao longo da vida.Um drama psicológico, que nos conta através de dialogo e narrativas, os medos da consciência de quem não quer ser o que era. Tereza uma mulher viva nas realidades das memórias de Virginia.

 

 

Confira as datas de apresentação no Diversão & Arte Espaço Cultural:

 

  • 04 de janeiro | 20h @ Diversão & Arte Espaço Cultural (R. Halfeld, 1322 - Centro | Telefone: (32) 3213-0931)
  • 05 de fevereiro | 20h @ Diversão & Arte Espaço Cultural (R. Halfeld, 1322 - Centro | Telefone: (32) 3213-0931)

 


A 16ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Juiz de Fora é uma organização da APAC e acontece entre os dias 16 de janeiro a 12 de fevereiro. Vários Teatros e Casas de Cultura da cidade serão palcos de espetáculos durante este período! Clique AQUI e confira a agenda completa!

 
O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade