A Cia. Sentenciados apresenta, nos dias 9 e 10 de setembro, no teatro da Praça CEU, em Benfica, o premiado espetáculo “O lado oculto de um crime”, com texto e direção de Yago Navarro. O espetáculo conta a história de dois irmãos que, através de consultas com o psicólogo, revelam lembranças que lhes atormentam como o padrasto abusivo, a mãe reprimida, o pai desconhecido e um crime que traz grandes revelações e surpresas para a trama.
A narrativa densa pretende apreender a atenção do público, através dos conflitos e dos dilemas enfrentados pelos personagens, e pelo surpreendente desfecho. Yago Navarro e Saulo Machado vivem os irmãos Alex e Marcus. Michell Costa é o psicólogo Dr. Medina, e Arielle Teles interpreta Ângela, a mãe dos pacientes. Victor Dousseau assume a sonoplastia e Marina Metri a iluminação. As fotografias são assinadas por Ada Medeiros. “O lado oculto de um crime” foi eleito o terceiro melhor espetáculo do Festival de Teatro de São João Nepomuceno, na edição deste ano. A Cia foi premiada como o troféu Grupo Revelação do Festival, e os atores Michell Costa e Arielle Teles se destacaram na categoria de Ator Coadjuvante.
Foto: Ada Medeiros
Cia. Sentenciados
O grupo nasceu a partir do texto “Oculto”, de Yago Navarro, escrito para o ‘Cenas Curtas’ no ano de 2015, posteriormente ampliado para um espetáculo de 60 minutos. Foi montado pela primeira vez em 2017, com o título modificado para “O lado oculto de um crime”, com o nome fantasma de “Grupo Faces” para a participação no Festival de Teatro de São João Nepomuceno, onde recebeu quatro prêmios.
