Entrar
Clique aqui para entrar

Oficina Boomwhackers - Tubos Sonoros Percussivos @ Teatro Pró-Música - Zine Cultural

Dez
03
2016

Oficina Boomwhackers - Tubos Sonoros Percussivos @ Teatro Pró-Música



Com o professor Uirá Abomdanza Kuhlmann.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Neste sábado e domingo, 3 e 4 de novembro, acontece no Centro Cultural Pró-Música a oficina de educação musical "Boomwhackers – Tubos Sonoros Percussivos". Quem ministra as aulas é o professor Uirá Abomdanza Kuhlmann, da escola Música e Movimento - Núcleo de Pesquisa e Formação em Educação Musical Ativa - São Paulo/SP.



O evento
Destinada principalmente a professores de música, mas também aberta a interessados com algum conhecimento musical, a oficina oferece 40 vagas e fornece certificado aos participantes. Os boomwhackers são instrumentos de percussão feitos de um tubo plástico leve e resistente, com duas oitavas e meia da Escala de Dó Maior. Cada tubo possui uma nota fixa, afinada e sua respectiva cor. As aulas pretendem demonstrar como professores de música podem enriquecer suas aulas e trabalhar em sala com os tubos coloridos em dinâmicas colaborativas, encenações, entre outras maneiras.



Sobre o professor

Uirá Abomdanza Kuhlmann é consultor em educação musical ativa para educadores em geral e Endorsee da Boomwhackers (tubos sonoros) no Brasil. É pesquisador e arranjador na área da educação musical e capacita professores em todo o Brasil e no exterior.  Já realizou cursos em mais de 40 cidades brasileiras, além de países como Turquia, Espanha, Itália e Argentina.Ele é formado pela EMESP em piano erudito e tem Licenciatura em Educação Musical pela UFSCar. Também é graduado em Orff - Schulwerk pela San Francisco School “The Certification Orff Program” e pela Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo no curso de “Reeducação do Movimento”.


Inscrições: Enviar nome, telefone e e-mail para: markusmedeiros@yahoo.com.br.
O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade