Entrar
Clique aqui para entrar

Oficina Lúdica de Ritmos e Musicalização @ Arteria - Zine Cultural

Jul
11
2017

Oficina Lúdica de Ritmos e Musicalização @ Arteria



Com o grupo Lúdica Música!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

De 11 a 13 de julho, a Arteria recebe a Oficina Lúdica de Ritmos e Musicalização. Quem comanda o evento é o grupo Lúdica Música, com atividades destinadas a crianças e adultos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone: (32) 3026-4464. 
 



Programação:
 

  • De 11 a 13 de julho: Das 14h30 às 15h30: Musicalização Lúdica para crianças entre 04 e 07 anos.
  • De 11 a 13 de julho: Das 16h00 às 18h30: Oficina Lúdica de Ritmos destinada a crianças a partir de 08 anos, jovens e adultos. 
  • 15 de julho às 19h: apresentação com a participação dos oficineiros.



Lúdica Música


Sobre o projeto

Com o intuito de proporcionar uma viagem por meio dos ritmos da percussão e dos estilos musicais, o "Oficina Lúdica de Ritmos", comandado por Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes, comemora 11 anos de existência. O evento explora a intuição dos participantes e difunde noções básicas sobre execução e origem dos ritmos regionais brasileiros, como samba, baião, frevo e congado.



 

Outros estilos, como rock, funk, salsa e reggae também são explorados, com o uso de instrumentos de percussão que o grupo disponibiliza, como pandeiro, tamborim, surdo, cajon, bongô, tambor, caxixi, triângulo, guiro e shakers, dentre outros. São formadas turmas heterogêneas de participantes, com ou se m experiência musical, e a didática faz com que mesmo pessoas que nunca tocaram um instrumento se surpreendam ao se deixarem levar pelos ritmos.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade