Entrar
Clique aqui para entrar

Palco Giratório @ Juiz de Fora - Zine Cultural

Jun
16
2018

Palco Giratório @ Juiz de Fora



Confira as atividades e programações do festival!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Entre os dia 16 e 19 de junho, o Sesc traz de volta a Juiz de Fora o projeto Palco Giratório, com a Trapiá Cia Teatral, de Caicó (RN), para uma programação gratuita. Serão oferecidos espetáculo, oficina e Pensamento Giratório (debate) abertos ao público. Confira a programação completa:


 

Sábado (16/06) - Teatro Paschol Carlos Magno

 

A Trapiá Cia Teatral apresenta no Teatro Paschoal Carlos Magno o espetáculo, inspirado na obra "Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão", de Michel Foucault. A peça de Gregory Haertel conta a história de P, um jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. Focado nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, o texto procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e diminuir a gravidade do que fez, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isso, talvez também nos aproximar de nós mesmos. A entrada será mediante retirada de ingressos na Central de Atendimento do Sesc Juiz de Fora, a partir do dia 4



Pierre Rivière | Foto: http://bit.ly/2t6f4Rj

 

 Sábado (17/06) - Sesc Juiz de Fora


O grupo potiguar ministra a oficina "O som da cena", entre 9h às 12h e depois das 13h às 16h. A proposta consiste em demonstrar na prática como confeccionar instrumentos de materiais diversos e como os mesmos podem ser utilizados na cena teatral, para realização de trilha sonora original e ao vivo. Algumas cenas do espetáculo P's serão utilizadas para a exemplificação do processo. A oficina está aberta a todos os interessados no tema, a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas de 4 a 15 de junho, na Central de Atendimento da unidade, mediante apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Cliente Sesc (caso tenha). As vagas serão destinadas preferencialmente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. 
 


O som da cena | Foto: http://bit.ly/2HOTWUQ

 

 Sábado (17/06) - Sesc Juiz de Fora


Para encerrar o a programação do Palco Giratório, o grupo prepara um debate, denominado "Pensamento Giratório", na unidade do Sesc. O objetivo é discutir o processo colaborativo na construção da espetacularidade, levando em consideração os conhecimentos do grupo em áreas diversas, como a História e a Psicologia, refletindo na multidisciplinaridade como um caminho importante para a elaboração artística. Neste sentido, serão abordadas as experiências de trabalhar com um historiador (diretor) e um psiquiatra (dramaturgo) na construção da narrativa teatral.


O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade