Entrar
Clique aqui para entrar

Missões arqueológicas sul-americanas @ MAMM - Zine Cultural

Mai
31
2019

Missões arqueológicas sul-americanas @ MAMM



O arqueólogo Julián Sanchez realiza palestra sobre "Missões arqueológicas sul-americanas na terra dos faraós", no MAMM. Confira.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 31/5 (sexta-feira), o arqueólogo argentino Julián Sanchez compartilha suas experiências na palestra "Missões arqueológicas sul-americanas na terra dos faraós", no MAMM. O pesquisador, durante o encontro, aborda as últimas descobertas sobre as tumbas dos faraós situadas na Necrópole de Tebas, e as relações entre o culto funerário, a cosmologia e a religiosidade no Egito Antigo. A conversa envolve também relatos sobre o dia a dia do trabalho com arqueologia, e também reflexão sobre a importância da implementação de pesquisas entre países em desenvolvimento. 

 


palestra missões arqueológicas sul americanas na terra dos faraós mamm
“Somos uma novidade: países periféricos como Argentina e Brasil pesquisando outros países periféricos”, afirma Sanchez.  (Foto: Divulgação)


O talk envolve o testemunho de Sanchez em mais de 15 anos de escavações arqueológicas na cidade de Luxor, que fica ao sul do Egito. O pesquisador conta também sobre o seu novo projeto, chamado "Kom Dara", realizado em Assiute (capital da província egípcia de Assiute, no vale do rio Nilo).

 

Conheça mais sobre Julián Sanchez

    
palestra missões arqueológicas sul americanas na terra dos faraós mammJulián Sanchez é Doutor em Arqueologia pelo Museu Nacional (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ele já integrou as equipes que pesquisavam o uso do espaço mortuário na Necrópole Tebana, as escavações em Luxor Oeste: na Missão Argentina na Tumba de Neferhotep TT49 (Universidade de Buenos Aires) e o Projeto Amenemhat TT123 do Brazilian Archaeological Program in Egypt (BAPE), primeira missão brasileira no Egito.

Atualmente, é presidente do Instituto Sul-americano de Arqueologia e Preservação do Egito e Sudão (ISAPES), que trabalha com a promoção e a visibilidade às pesquisas com enfoque na arqueologia, antropologia e história de países africanos. É também coordenador geral do "Kom Dara Project" em Assiute, no Egito.

 

 


 

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade