Entrar
Clique aqui para entrar

Palestra sobre Cinema Baiano @ MAMM - Zine Cultural

Abr
24
2019

Palestra sobre Cinema Baiano @ MAMM



O Grupo de Pesquisa CPCine realiza palestra sobre Cinema Baiano apresentada pela professora Izabel de Fátima Cruz Melo.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 24/04 (quarta-feira), ocorre a palestra sobre o cinema baiano -suas histórias e a importância- no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O evento faz parte do projeto Cinema em Foco, uma iniciativa do grupo de pesquisa CPCine – História, Estética e Narrativas em Cinema e Audiovisual dos professores do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Instituto de Artes e Design (IAD). 


 

Quem comanda a discussão do dia 24 é a professora Izabel de Fátima Cruz Melo, autora do livro “Cinema é mais que filme: uma história das Jornadas de Cinema da Bahia (1972-1978)". Izabel é doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em História da Bahia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente, pesquisa filmografia baiana, pelo Grupo “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”.

 


Izabel de Fátima Cruz Melo (Foto: Divulgação)
 

O objetivo da palestra é abordar a relevância da história do cinema baiano e sua contribuição para o cenário artístico no Brasil. Alguns enfoques da conversa são o Clube de Cinema da Bahia, dos anos 60 e 70, cujo fundador é Walter da Silveira; o Grupo Experimental de Cinema e a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, desenvolvida por Guido Araújo.

 


 

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade