Papisa (Foto: divulgação)
No próximo sábado (17/11), a apresentação de Papisa, no Necessaire, marca a volta da cantora, compositora e produtora Rita Oliva à Juiz de Fora. Desta vez, a artista vem acompanhada de sua banda em formato quarteto, com Laura Wrona, Stephanie Fernandes e Theo Charbel. A performance do grupo conta com o já característico clima ritualístico de seus shows, com sons e aromas que inspiram a conexão com o mundo interior. No repertório estarão faixas do EP "Papisa" - trabalho que flerta com o post-rock e o dream pop - e canções novas que serão lançadas em breve, no seu primeiro disco.
O sucedido EP, lançado em 2016, lhe rendeu os apelidos de "bruxa sábia" pela VICE e "Cat Power psicodelica" pelo Popload. Durante sua passagem pela cidade, Papisa grava 3 faixas em formato session para o projeto NCSSR, que sairão ainda esse ano.
A banda juiz-forana Basement Traks completa a noite no Necessaire. Integrante da cena independente local, o grupo de rock alternativo aposta em uma vertente com sonoridade psicodélica e nos sintetizadores do movimento Krautrock.
