Peça Ficções | Vera Holtz em Juiz de Fora @ Teatro Paschoal Carlos Magno
EVENTO JÁ REALIZADO!
- De 18 de novembro à 19 de novembro
- Classificação: 18 anos
- Gênero: Não Informado
- Entre em contato
-
Ingressos a partir de R$ 45
Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Veja a lista completa de datas e horários:
- 18/11 - 20:00h às 22:00h -
- 19/11 - 20:00h às 22:00h -
Os ingressos para os dois dias podem ser adquiridos diretamente na plataforma do Ingresso Digital | Compre aqui
Nos dias 18/11 (sexta-feira) e 19/11 (sábado), sempre às 20h, o Teatro Paschoal Carlos Magno recebe a peça Ficções em Juiz de Fora.
O projeto é um monólogo, inspirado no best seller "Sapiens", e marca o retorno da atriz Vera Holtz aos palcos depois de três anos.
Confira como adquirir o seu ingresso:
Peça Ficções com Vera Holtz em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)
Onde compro meu ingresso:
Os ingressos para os dois dias podem ser adquiridos diretamente na plataforma do Ingresso Digital:
Peça Ficções - Vera Holtz em Juiz de Fora
Idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima, escrito e encenado por Rodrigo Portella, o espetáculo teve como ponto de partida o livro “Sapiens – uma breve história da humanidade”, do professor e filósofo Yuval Noah Harari. Publicada em 2014, a obra afirma que o grande diferencial do homem em relação às outras espécies é sua capacidade de inventar, criar ficções, imaginar coisas coletivamente e, com isso, tornar possível a cooperação de milhões de pessoas.
Mas a publicação também destaca o fato de que, apesar de sermos mais poderosos que nossos ancestrais, não somos mais felizes que esses. Partindo dessa premissa, o livro indaga: estamos usando nossa característica mais singular para construir ficções que nos proporcionem, coletivamente, uma vida melhor?
Instigado pelas questões trazidas pelo livro e pela analogia com as artes cênicas, o encenador Rodrigo Portella criou um jogo teatral em que a todo momento o espectador é lembrado sobre a ficção ali encenada: “Um dos principais objetivos é explorar o sentido de ficção em diversas direções, conectando as realidades criadas pela humanidade com o próprio acontecimento teatral”, resume Rodrigo.
Sobre a estrutura narrativa, ele conta que não é aquela montagem que pega na mão do espectador e o leva no caminho da fábula.
Vera Holtz, por sua vez, se desdobra em personagens da obra literária e em outras criadas por Rodrigo. Canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia, interage com o músico Federico Puppi, autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco. Em outros momentos, encarna a narradora, às vezes, é a própria atriz falando. “Eu gosto muito desse recorte que o Rodrigo fez, de poder criar e descriar, de trabalhar com o imaginário da plateia”, destaca Vera. “O desafio é essa ciranda de personagens, que vai provocando, atiçando o espectador. Não se pode cristalizar, tem que estar o tempo todo oxigenada”, completa.
SERVIÇO:
ESPETÁCULO FICÇÕES, COM VERA HOLTZ
DIAS 18 E 19 DE NOVEMBRO
SEMPRE ÀS 20H
TEATRO PASCHOAL CARLOS MAGNO
Classificação indicativa |12 anos
Duração | 80min