Entrar
Clique aqui para entrar

'Pensamento Subversivo - 100 anos de L.H.O.O.Q' @ UFJF - Zine Cultural

Ago
09
2019

'Pensamento Subversivo - 100 anos de L.H.O.O.Q' @ UFJF



Confira a exposição "Pensamento Subversivo - 100 anos de L.H.O.O.Q", na UFJF, inspirada no pintor, escultor e poeta francês dadaísta, Marcel Duchamp.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Do dia 09/08 (sexta-feira), ao 10/09 (terça-feira), é exposta a mostra 'Pensamento Subversivo - 100 anos de L.H.O.O.Q', na UFJF -Universidade Federal de Juiz de Fora. As obras ficam localizadas na Galeria Espaço Reitoria, próximo a Praça Cívica. 
 

Horário de Visitação:

Segunda a sexta-feira - 8h às 20h
Sábado - 8h às 12h

 


Readymade* do Francisco Brandão (Foto: Divulgação)


L.H.O.O.Q é uma sigla em francês, que significa "Ela tem fogo no rabo". A frase foi utilizada quando o artista do século XX, Marcel Duchamp produziu uma obra a partir do cartão postal da Monalisa. Nele, Duchamp desenhou um bigode e um cavanhaque na face da Gioconda e escreveu as letras L.H.O.O.Q. Ao tomar isso como ponto de partida, a exposição 'Pensamento Subversivo - 100 anos de L.H.O.O.Q' reúne 25 artistas que inspiram as suas obras no trabalho instigador e criativo de Marcel Duchamp. O dadaísta francês foi responsável por ressignificar objetos presentes no nosso cotiano, como uma colher e um urinol, ao transformar a existência do banal em arte. 

 


Readymade* da Mariana Lage (Foto: Divulgação)


Fazem parte da mostra, os artistas: Carol Cerqueira, Fabrício Carvalho, Fernanda Cruzick, Francisco Brandão, Frederico Merij, Higor Soffe, Jéssica Perobelli, João Jacob, Lucas Soares, Marcus Vinícius Amato, Mariana Lage, Marize Moreno, Matheus Assunção, Matheus de Simone, Nickolas Garcia,  Paulo Alvarez, Paulo Rafael, Petrillo, Rafael Ski, Renato Abud, Ricardo Cristofaro, Ronald Polido, Valéria Faria, Vermelho e Washington da Silva.

 


Readymade* do Petrillo (Foto: Divulgação),


*Readmade são obras de arte que nascem a partir da transformação de um objeto comum, como uma cadeira. Esses objetos podem sofrer alterações físicas ou não. O mais importante nesse tipo de obra é o conceito que o artista propôs a partir da retirada do objeto do seu lugar comum e reintegração num novo ambiente.  



Readmade "Roda de Vicicleta" de Marcel Duchamp (Foto: Museu de Arte Moderna | MoMA)

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade