Na próxima terça-feira (12/03), ocorre a Reunião Portas Abertas, no Centro Industrial de Juiz de Fora, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil. O objetivo é apresentar o trabalho que o coletivo desenvolve na cidade, assim como primeiros resultados e planos futuros. É aberto a toda e qualquer mulher que queira atuar em favor de um país melhor para todos e todas. O evento será realizado no 13° andar do edifício, no prédio ao lado do Pró Música.
Inscrições gratuitas:
O Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil (GMDB) foi criado em 2013 por 40 mulheres, de diferentes segmentos, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza. Atualmente, possui cerca de 24 mil participantes no Brasil e no exterior. O objetivo é ser o maior grupo político suprapartidário do país - um grupo heterogêneo de mulheres formado por professoras, líderes de comunidades, advogadas, jornalistas, donas de casa, executivas, estudantes e empreendedoras. Mulheres de diferentes profissões, classes sociais e credos trabalhando em prol de empoderar outras mulheres.
Em Juiz de Fora, o grupo atua desde o fim de 2018, por iniciativa da empresária Raquel Sousa.
Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza, preside o Grupo Mulheres do Brasil, que agora também atua em Juiz de Fora (Imagem retirada da internet)
