
Lançamento do documentário sobre E.E Sebastião Patrus de Sousa
EVENTO JÁ REALIZADO!
- 13 de maio, 19:00h - 23:59h
- Classificação: 18 anos
- Gênero:
- Entre em contato
-
Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Veja a lista completa de datas e horários:
- 13/05 - 19:00h às 23:59h -
No dia 13/05 (terça-feira), ocorre o lançamento do documentário sobre a Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, produzido pelo Projeto Moradores | Educação.
A partir das 19h, o pátio da E. E. Sebastião Patrus de Sousa se tornará em um cinema ao ar livre e uma galeria de fotos.
O projeto Moradores Educação é realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
A entrada é gratuita e aberta ao público. Confira mais:
Documentário sobre a E. E. Sebastião Petrus de Sousa | Foto: Divulgação
Sobre o documentário:
O documentário sobre a Escola Estadual Sebastão Patrus de Sousa, uma das mais antigas e tradicionais da cidade foi produziado a partir de depoimentos de cerca de 115 pessoas, entre elas: ex-alunos, ex-professores e moradores do bairro Santa Terezinha, onde fica localizada a escola.
Além do filme sobre a história da escola, o evento de exibição ainda contará com uma visita guiada pela exposição de fotos, atividades culturais e distribuição de um catálogo impresso com as histórias de alguns personagens e imãs de geladeira.
Sobre o projeto Moradores | Educação
O projeto Moradores | Educação é um desdobramento do Projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio, que tem como objetivo a defesa de que o maior patrimônio de uma cidade são os seus próprios moradores e as suas histórias.
O Moradores | Educação surgiu como um movimento cultural pela valorização das escolas de Minas Gerais sendo um território de pertencimento.
O Moradores | Educação foi idealizado pela NITRO Histórias Visuais. Esta primeira fase é uma realização do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC), com a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, o apoio do Ministério Público de Minas Gerais e viabilizado com recursos de medidas compensatórias, via Plataforma Semente.