Na próxima terça-feira (15/05), ocorre no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora o IV Seminário de Saúde Mental. Pâmela Dias Villella Alves, Adenilde Petrina e Alline A. Pereira são as convidadas da instituição para uma mesa redonda com o tema "Racismo, democracia e direitos humanos na saúde mental". O evento é aberto ao público.
Graduada em Direito pela UFJF, com aprofundamento em gestão de políticas públicas em gênero e raça pela UFMG. Experiência profissional em programas voltados para prevenção social à criminalidade, segurança pública cidadã, promoção de direitos humanos, inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional, alternativas penais/Justiça Restaurativa, mediação de conflitos e prevenção a homicídios de jovens. Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas (COMPID), membra do Fórum de População de Rua, membra da Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica (REVID) e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
Formada em Filosofia pela UFJF, professora de História aposentada, Doutora Honoris Causa pela UFJF e militante do Coletivo Vozes da Rua, do bairro Santa Cândida.
Mestranda em psicologia pela UFF, com a linha de pesquisa "Subjetividade, política e exclusão social", pesquisadora no Laboratório de Estudos da Subjetividade e Cultura Afro-Brasileira, especialista em Literatura e Cultura Afro Brasileira/UFJF, especialista em Políticas Públicas com foco em Gênero e Raça pela UFV, licenciada e bacharela em Educação Fisica pela UFJF e coordenadora da Comissão de Relações Raciais CRPMG/Subsede Sudeste.
