Entrar
Clique aqui para entrar

Roda de Conversa: Agosto negro 2018 @ Estácio JF - Zine Cultural

Ago
21
2018

Roda de Conversa: Agosto negro 2018 @ Estácio JF



Com o tema "A comunicação comunitária como ferramenta de empoderamento e combate ao racismo", a roda recebe Adenilde Petrina, Coletivo Vozes da Rua, Papo de Preta e Slam de Perifa.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Na próxima terça-feira (21/07), a Estácio JF sedia a Roda de Conversa: Agosto Negro, edição de 2018.  A Dra. Honoris Causa Adenilde Petrina, Coletivo Vozes da Rua, o Slam de Perifa e o Papo de Preta compõem a mesa de debates, com o tema "A comunicação comunitária como ferramenta de empoderamento e combate ao racismo", que conta com mediação da Doutora e Professora Tâmara Lis. O evento ocorre no Auditório Guimarães Rosa, à partir das 20h40, com entrada gratuita para todo o público.

 


Dra. Honoris Causa Adenilde Petrina (Foto: divulgação)
 

O Agosto Negro é um movimento que defende a cultura negra na sociedade. Em Juiz de Fora, foi iniciado em 2003, com a Rádio Comunitária Mega FM, do bairro Santa Cândida. Neste ano, a discussão gira em torno do livro "O Que é Empoderamento", de Joice Berth, além de abranger assuntos como Feminismo Negro, Racismo, Comunicação e Empoderamento, Quilombos, MST, o que é Privatização, entre outros.

 

 

Coletivo Vozes da Rua

O Coletivo Vozes da Rua, de Juiz de Fora, foi criado a partir da Rádio Comunitária Mega FM, do Bairro Santa Cãndida, fundada em 1997. Atualmente, o grupo se dedica a dar continuidade à resistência contra várias formas de opressão, ao levar o Agosto Negro para as periferias da cidade por meio de rodas de conversa nas escolas, Rap, poesia, graffitti, entre outros.

 

 

Slam de Perifa

O Slam de Perifa é uma competição de poesia agregada a elementos da cultura Hip Hop. Em Juiz de Fora, o evento ocorre mensalmente, em pontos diversos, como luta social e movimento literário.

 

 

Papo de Preta

O "Papo de Preta" é um canal juiz-forano, formado pelas irmãs e jornalistas Natália Romualdo e Maristela Rosa, que abordam temas como representatividade negra empoderamento.

 

 

Programação Agosto Negro 2018

 

 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade