No próximo sábado (08/12), ocorre o evento "Roger Resende - 35 anos de música", na Cervejaria Golem, com Dom Bré na Roda. A comemoração da trajetória musical do cantor e compositor juiz-forano conta com a participação especial dos artistas Carlos Fernando Cunha, Fernanda Ca, Juliana Stanzani, Mamão, Coração e Nina Rosa, além de discotecagem com o DJ Marcelo Castro. O evento tem realização da Nomad Produções, apoio da Cachaça Dom Bré e produção da Sinfônica Produções.
Roger Resende (Foto: divulgação)
🚩 Pluri Bistrô (R. Marechal Deodoro, 810 - Centro)
Roger Resende apresenta uma consistente atuação no mercado artístico de Juiz de Fora/MG. É um dos responsáveis pela revitalização do samba na cidade, além de ser um dos nomes mais destacados do gênero na atualidade. O músico soma cinco discos lançados e se prepara para divulgar o sexto CD no início de 2019. Além de cantor e violonista, Roger também é compositor. Suas composições estão em discos autorais como o “Borandá meu camará” e já foram regravadas por variados artistas de Juiz de Fora e cidades vizinhas.
Roger Resende (Foto: divulgação)
Ao longo da carreira, foi influenciado pela diversidade da música brasileira e, assim, conseguiu transitar por diversos gêneros como o baião, o frevo, a bossa e o choro, além do samba. A versatilidade tão característica da sua atuação se manifesta nos projetos que ele participa como o “Ponto do Samba” (iniciativa que objetiva dar visibilidade ao samba de Juiz de Fora); “Parangolé Valvulado” (bloco carnavalesco no qual atua há 11 anos) e o “Samba do Ministro” (que objetiva resgatar a obra dos compositores de samba juiz-foranos). Roger também é um dos idealizadores do Encontro de Compositores de JF, do Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora e atuou durante quatro anos como Conselheiro Municipal de Cultura da cidade.
Roger Resende (Foto: divulgação)
