Entrar
Clique aqui para entrar

Selfie&Serve @ Espaço Cultural dos Correios - Zine Cultural

Out
19
2016

Selfie&Serve @ Espaço Cultural dos Correios



Exposição colaborativa coloca selfies de participantes ao lado de retratos de famosos.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O Espaço Cultural dos Correios recebe entre os dias 19 de outubro a 17 de dezembro, a exposição Selfie&Serve, produzida pelo grupo de curadoria Ímã Mobilizadores, com patrocínio dos Correios e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  Propondo-se a investigar o fenômeno da selfie, que tomou conta das plataformas digitais, o projeto tem alto grau de interatividade entre o real e o virtual. A grande atração da mostra é o próprio público, que terá sua selfie exposta lado a lado a de celebridades de Hollywood, estas clicadas pelo editor de fotografia do Los Angeles Times, Ricardo DeAratanha, três vezes Prêmio Pulitzer de fotografia.




A mostra é colaborativa e não se prende à cidade de Juiz de Fora. Ela convida usuários do mundo todo a participarem do processo de criação. Por intermédio do link bit.ly/selfieeserve qualquer pessoa de qualquer lugar pode enviar sua selfie e tê-la exibida nas paredes do espaço expositivo em telas gigantes.

 


Já os visitantes do Espaço Cultural podem escolher entre fazer sua própria foto em smartphones conectados para a transmissão em tempo real ou se deixar fotografar por uma câmera de alta definição, em um ambiente criado especialmente para o evento, contando com réplicas da estatueta do Oscar, do Grammy da música, ou medalhas Olímpicas. Todo o material coletado será retransmitido no Facebook e Instagram, ganhando assim exibição mundial em tempo real. Um aplicativo permitirá a visualização em 3D das fotos nas plataformas digitais.

 


As imagens capturadas online e no site farão contraponto com cliques de famosos de Holywood – especialidade de Ricardo DeAratanha. Num jogo visual de quebra-cabeças, anônimos e famosos dividirão as paredes. Já na entrada do público, um “Red Carpet” ao estilo das premiações como o Oscar e Emmy simula o desfile de celebridades e promove a sensação de estar em meio aos grandes eventos. Sob a luz dos holofotes, com sonorização especial, a transmissão da entrada do público à sala remete às coberturas de canais de TVs.

 



As fotos colaborativas passam a compor o banco de selfies que será continuamente exibido durante a exposição. Ao final de 60 dias, pretende-se uma quantidade de selfies digna das melhores produções hollywoodianas. O tapete vermelho é aqui, e passa pela Manchester Mineira.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade