Entrar
Clique aqui para entrar

Senhora da Águas @ Museu de Cultura Popular - Zine Cultural

Fev
09
2018

Senhora da Águas @ Museu de Cultura Popular



Dedicada a duas figuras religiosas: Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegante


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O Museu de Cultura Popular do Fórum da Cultura, neste mês, recebe a mostra Senhoras das Águas, dedicada a duas figuras religiosas: Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, conhecidas culturalmente como entidades de proteção dos pescadores e navegantes. A exposição fica em cartaz até dia 2 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com entrada franca. 

 


Foto: Divulgação

 

 

Em tempos de intolerância, a mostra tem por objetivo levar a importância da devoção por meio de duas entidades conhecidas pelos religiosos. As invocações foram herdadas da colonização portuguesa nos tempos das navegações.


Nossa Senhora dos Navegantes, em cerâmica pintada, abre a mostra seguida pelas representações de Iemanjá em diversos materiais. Também fazem parte da exposição, as miniaturas de barcos e jangadas feitos de madeiras, conchas e ossos de peixe, confeccionadas por artesãos do nordeste brasileiro. 

 

 



Foto: Divulgação

 


Nossa Senhora dos Navegantes, também é conhecida como Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Boa Viagem ou Nossa Senhora da Boa Esperança e teve seu culto iniciado no século XV, com a navegação dos europeus. Era comum os navegantes pedrem proteção a Nossa Senhora contra a tempestade.

 

 

 
Foto: Divulgação

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade