Entrar
Clique aqui para entrar

Sessão com debate do filme Baronesa em JF @ Alameda - Zine Cultural

Jun
19
2018

Sessão com debate do filme 'Baronesa' em Juiz de Fora @ Cinemais Alameda



O Cinemais Alameda sedia o lançamento do filme "Baronesa" em Juiz de Fora, com debate e presença da diretora Juliana Antunes!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Nesta terça-feira (19/06), o Cinemais Alameda sedia o lançamento do filme Baronesa em Juiz de Fora. A sessão especial é seguida por um debate sobre o longa ao final aa exibição, com participação da diretora Juliana Antunes e mediação da produtora Marília Lima. A obra retrata, em uma mescla entre documentário e ficção, um olhar sobre a vivência feminina na periferia.

 


Foto: divulgação
 

Gravado em Belo Horizonte por uma equipe quase exclusivamente feminina, o filme estreou na Mostra de Tiradentes de 2017 e chegou ao circuito comercial por meio do programa Sessão Vitrine Petrobras. "Baronesa" foi selecionado para mais de cinquenta festivais de cinema pelo mundo como o Reencontres Internationales de Montréal (Canadá), Ambulante Documentary Film Festival (México), Punto de Vista International Documentary Film Festival (Espanha), entre outros.

 

 

Enredo

 

O longa metragem gira em torno da história de duas personagens principais em uma favela de Belo Horizonte. O cotidiano de Andreia e Lidiane é tecido por recortes que abordam seus passados e anseios, com uma desconstrução sobre a retratação tradicional da mulher - vai além da suposta delicadeza e sentimentalidade. As amigas vivem em casa vizinhas na Vila Mariquinhas, Zona Norte da cidade, na qual há frequentes conflitos entre os traficantes da região, além dos desastres causados pela chuva. Entre trocas e confidências diárias, com diálogos que passam por assuntos políticos, sexuais e sobre a violência diária, Andreia cogita ir embora da região. 

 


Foto: divulgação

 


FICHA TÉCNICA

• Roteiro: Juliana Antunes
• Produção executiva: Juliana Antunes, Fernanda Brescia, Camila Bahia Braga
• Produção: Juliana Antunes, Marcella Jacques, Laura Godoy
• Elenco: 
Andreia Pereira de Sousa, Leid Ferreira, Felipe Rangel
• Gênero: Drama
• Duração: 71 min
• Classificação etária: 16 anos

 

 


Cartaz de divulgação do filme "A Baronesa"

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade