Voce está em: Zine Cultural > Agenda > Shows e Festas > Festival de Verão de Ibitipoca @ Alpha Ville Chalés

Shows & Festas

09
Mar
Sex | 2018

Festival de Verão de Ibitipoca @ Alpha Ville Chalés

Com Detonautas, Chimarruts, ETC, Hey Joe, Visco, Soul Rueiro, Laura Jannuzzi e DJ Marcelo Castro!

Confira como foi o Festival de Verão 2018



 

Inspirada pelos movimento dos grandes Festivais em todo mundo, a Rodamundo Produções criou o Festival de Verão de Ibitipoca, que agora na sua 2° Edição, ocorre nos dias 9 e 10 de março de 2018, no Alpha Ville Chalés.  Em 2017, o evento contou com mais de 2 mil pessoas nos dois dias em que aconteceu na Serra de Ibitipoca-MG, com muita música, cultura gastronômica e conscientização da preservação do meio ambiente.

 


Durante os dois dias, o FVI conta com a apresentação das bandas Detonautas Roque Clube e Chimarruts, além de várias bandas da cena autoral e artística de Juiz de Fora! A cervejaria oficial do evento é a São Bartolomeu, com 5 rótulos artesanais. Confira mais informações sobre as atrações abaixo.
 

 

 

⚠ Aviso importante ⚠

 

De acordo com a determinação do Juizado de Menores da Comarca de Lima Duarte, é proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhado dos pais.

 


 

Atrações

 

09/03 - Sexta-feira

 

Detonautas: Uma das grandes atrações do festival, a banda tem mais de duas décadas de história e marcou gerações com hits como "Olhos Certos", "Você Me Faz Tão Bem", "O Dia Que Não Terminou", entre outras!

 

 

Visco: A banda juiz-forana chega ao festival com um repertório variado, baseado no Rock'nRoll, com versões exclusivas e inusitadas do cenário pop, além de um trabalho autoral consistente. 

 

 

Soul Rueiro: Grooves, beats, dubs, hits, rua! A Soul Rueiro chega ao Festival de Verão de Ibitipoca com um som que é para somar, para informar, para transformar como uma ferramenta direta de conexão com alma
 

 

Hey Joe: A banda revelação no #WebFestValda volta para o Festival de Verão de Ibitipoca, com um repertório que mistura Surf Music, Reggae e Ska! 
 

 

 

10/03 - Sábado

 


 

 

Chimarruts: O grupo é mais uma atração nacional que marca presença no evento, com seu Reggae característico! "Versos Simples", "Do Lado de Cá" e "Saber Voar" são alguns dos vários sucessos que a Chimarruts leva para o palco do festival. 

 

 

Laura Jannuzzi: Um dos revigorantes nomes da chamada "Nova MPB", suas canções flertam com o folk, o jazz e a música alternativa. A artista e sua banda sobem ao palco do Festival de Verão de Ibitipoca munidos de um considerável repertório autoral!

 

 

ETC: A banda juiz-forana ETC sobe ao palco do FVI com um repertório formado por Reggae, com influências da MPB, com releituras de grandes sucesssos e canções autorais, como "Ana Rosa, Jogo Embolado, Molhada de Mar e muito mais!

 

 

09 e 10/03 (Sexta-feira e sábado)

 

DJ Marcelo Castro: Músico, produtor, professor e baixista da banda Silva Soul, o DJ Marcelo Castro é o responsável pelas pick-ups durante os dois dias do evento! Estudante e pesquisador da música negra, seus sets estão sempre recheados de orgulho black, seja com músicas ds Jamaica ou do Brasil, da África ou das Américas!

 

 

 

Line Up


Sexta-feira (09/03):

 20h - Abertura dos portões

 21:45h - Visco

 23:05h - Hey Joe

 00:35h - Soul Rueiro

 02:15h - Detonautas Roque Clube


Sábado (10/03):

 21h - Abertura dos portões

 22h - Laura Jannuzzi

 00h - ETC

 02h - Chimarruts

 

Espaço Gastronômico:

 

👉 Cervejaria São Bartolomeu

Tipos de chopp:

IPA: Cerveja tipo Ale. De corpo leve, refrescante e com coloração âmbar translúcida, possui um amargor marcante com aroma cítrico de maracujá e pêssego provenientes do Dry-hopping de citra e amarillo. Sabor levemente caramelizado.

• HONEY: Cerveja Special Ale produzida com mel orgânico de Ibitipoca-MG. De coloração dourada, encorpada e com pouco amargor, na Honey há aromas e sabores florais e caramelizados. As características sensoriais variam de acordo com a florada do mel.

• BELGA: Cerveja tipo Lager. Típica das festas alemãs tradicionais. De coloração acobreada e com sabor acentuado de malte, tem um corpo médio e amargor suave.

• RED: Cerveja tipo Ale de coloração âmbar a cobre avermelhado profundo. Sabor moderado de malte, caramelo e nozes. Final com um leve gosto de grão torrado, que propicia uma típica secura no final.

• PILSEN: Cerveja puro malte tipo Lager com coloração amarela-clara. Sabor proeminente de Malte. Corpo leve e com amargor médio. Aroma suave de malte. A clássica dos cervejeiros.

 

 

 

👉 Todos os bares terão diversos drinks, dose e bebidas, para os mais variados gostos!

 

 

Além de bar com bebidas quentes e drinks, o espaço gastronômico do FVI também conta com:
 

👉 Culinária São Bartolomeu: Com uma das culinárias de hambúrguer mais conhecidas de Juiz de Fora e região, o São Bartolomeu marca presença no Festival de Verão de Ibitipoca 2018! As receitas tradicionais da casa, feitas de forma artesanal e com sabor irresistível são mais um convite para você não perder o evento! 

 

 

👉 Nativa Cantina: A Nativa está presente no Festival de Verão de Ibitipoca 2018 com um cardápio especial de verão, preparado com o evento, composto por pizzas, porções e espetinhos!

 

 

OBS: Por motivos, que infelizmente não competem a produção do Festival de Verão de Ibitipoca 2018, o Pedaço de Pizza, que estaria presente na praça de alimentação, decidiu se retirar da operação.

 

Expositores Confirmados: 

 

👉 Chico Rei

👉 MegaBrindes

👉 Bella Acessórios

👉 Labne Pastas

👉 Tom Artesanal

👉 Flor de Louro

 

 

 

Aniversariantes não pagam

 

Quem faz aniversário nos dias do Festival de Verão de Ibitipoca não paga a entrada!

 

👉 Regras do aniversariante:

• Apresentar na portaria do evento identidade para comprovar ser aniversariante no dia 09 ou 10 de março.

• A entrada grátis será válida para os dois dias do evento.

• Levar muita alegria, paz e amor para o Festival!

 

 

Estacionamento Gratuito

 

O 2° Festival de Verão de Ibitipoca conta com estacionamento gratuito para todo o seu público, dentro do próprio local do evento. 

 

 

Mapa do Evento

 

 

Onde se hospedar?

 

Para quem ainda não sabe onde ficar, os idealizadores do Festival de Verão de Ibitipoca preparam uma lista cheia de dicas com pousadas credenciadas, aprovadas pelo selo de garantia do evento! Para conferir, CLIQUE AQUI

 

 

Sobre o Evento: 

 

Festival de Verão de Ibitipoca tem como um de seus objetivos inspirar a sustentabilidade, que é a base do seu desenvolvimento conceitual, ao buscar uma associação com o bem estar do corpo, espírito e mente. Além de muita música boa, o público também encontra no local uma alimentação saudável, imersão na natureza, orgulho regional, serviços de coleta de lixo e apoio ao desenvolvimento da capacidade de produção da população local.
 

 

 

Saiba mais sobre o Festival de Verão de Ibitipoca: https://goo.gl/FXF1mk

 

Publicidade

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

Mais fotos

Mais fotos
Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611