Voce está em: Zine Cultural > Agenda > Eventos > TEDx Rua Halfeld: O eco das microrrevoluções @ Teatro Paschoal Carlos Magno

Eventos

22
Nov
Qui | 2018

TEDx Rua Halfeld: O eco das microrrevoluções @ Teatro Paschoal Carlos Magno

O TEDx Rua Halfeld promove uma experiência semelhante à do TED Talks. Confira as atrações nacionais e locais.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

No dia 22 de novembro (quinta-feira), o TEDx Rua Halfeld apresenta a palestra " O eco das microrrevoluções", no Teatro Paschoal Carlos Magno. Evento sem fins lucrativos, o TEDx é realizado em várias cidades de todo o mundo, com foco em pessoas e inovação. Organizado de forma independente, reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante à do TED Talks. Durante o evento, é promovida uma discussão profunda, com a combinação de vídeos dos principais pensadores e líderes na tecnologia, entretenimento e design. Confira abaixo os convidados desta edição.

 

 

Onde compro meu ingresso?

 

Vendas online:

 

 

 

Programação

 

• 18h às 19h: Credenciamento | Música com Quarteto Scherzo 

• 19h05: Victor Guelman - "Brasil: um país plenamente democrático?"

• 19h25: Zélia Ludwig - "Para todas as meninas na ciência"

• 19h45: Guilherme Oliveira - "Os 5 passos para criar um modelo de impacto social replicável até 2030"

• 20h05: Talk Performance | Remiwl

• 20h15: Coffee break | Música com Quarteto Scherzo

• 20h45: TEDx Talk

• 20h55: Thiago Almeida - "Escolas inovadoras melhoram o mundo?"

• 21h15: Douglas Silva - "O elevador social"

• 21h35: Danni Suzuki - "Qual o DNA do futuro?"

• 21h55: Encerramento

 

Palestrante: Douglas Silva


O ator Douglas Silva despertou seu interesse pela arte após participar de um curso de teatro promovido por uma ONG na favela da Kelson, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 10 anos de idade ganhou projeção nacional por seu personagem Acerola, no filme “Cidade dos Homens”, e pelo papel de Dadinho/Zé Pequeno jovem, no aclamado longa "Cidade de Deus". 

 

 

Dani Suzuki

 

Dani Suzuki realizou um trabalho social como embaixadora brasileira do projeto "Waves for Water", que combate a falta de acesso à água potável levando filtros para comunidades carentes. Além disso, ilustrou e escreveu um livro infantil, cuja história é ditada à atriz pelo filho Kauai. Dani luta pela causa dos refugiados e vai rodar um documentário de forma independente, em parceria com as ONGs IKMR (I Know My Rights) e Aldeias Infantis. O S.Ó.S irá contar a história das crianças refugiadas que sofrem com a falta da família e não têm nenhum apoio.

 

 

Palestrante: Zélia Ludwig

 

Zélia Ludwig é pesquisadora e professora do Departamento de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Coordena um projeto focado na integração de meninas no meio científico, no qual leva experimentos para escolas e ONGs, o que desperta a curiosidade e criatividade das crianças. Participou de três visitas de colaboração científicas no exterior, vinte bancas examinadoras, além de divide com seus alunos e parceiros de pesquisa dois prêmios, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. 

 

Palestrante: Victor Guelman

 

Victor Guelman é Administrador de Empresas formado pela Faculdade IBMEC-MG e pela IE Business School (Madrid). Foi voluntário da ONG TETO e do Programa Miniempresa, em parceria com a Junior Achievement, na Escola Estadual Maurício Murgel. Com passagens pela General Electric Energy Management e banco Itaú BBA, atualmente é voluntário do Programa Embaixadores Politize, que visa levar educação política para as pessoas para que, assim, possam exercer seu voto de maneira mais consciente e fortalecer a democracia brasileira.

 

 

Palestrante: Guilherme Oliveira


Criador do Projeto Vivart, iniciativa de impacto social que tem o objetivo de transformar vidas por meio da arte e reduzir os níveis de desigualdade em uma comunidade de 10 mil habitantes. Foi um dos selecionados para representar o Brasil na edição de verão de 2018 da Assembleia da Juventude em Nova York, na qual conquistou o 2º lugar no Desafio Social Venture com seu projeto "Mapa Local". 

 

 

Palestrante: Thiago Almeida


Iniciou sua carreira em agências de publicidade, em virtude da sua formação em Administração e Marketing. Como coordenador de Novos Negócios da L'Oréal Brasil e Marketing internacional da L'Oréal França, desenvolveu uma metodologia de aprendizagem, com a capacitação de microempreendedores em favelas do Brasil e do Quênia. É sócio-fundador e diretor executivo da Escola Hub. 

 

 

Apresentadora: Júlia Horta

 

Júlia Horta se formou em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no início de 2017. Paralelo a isso, sua carreira de modelo deslanchava ao iniciar sua trajetória nos concursos de Miss. Hoje ela atua não só como influenciadora, mas também realiza workshops sobre essa nova tendência no marketing digital, trabalha como apresentadora do programa “Minuto do Bem“na rádio Alô FM e do quadro “Simples Assim” e é uma das integrantes do projeto que realiza ações sociais Influenciadores do bem.

 

 

Atração Cultural: Remiwl Street Crew

 

O grupo Remiwl Street Crew é um grupo de danças urbanas independente, com 25 bailarinos. O grupo participa de inúmeros festivais e eventos pelo país, além de promover workshops e jam sessions em JF. A equipe também tem um projeto social com o nome Remiwl Base, que atende crianças e adolescentes de diversas áreas periféricas,no qual trabalha temas transversais,  com o objetivo de auxiliar na formação pensante e atuante. 

 

 

Atração Musical: Quarteto Scherzo

 

O Quarteto Scherzo iniciou suas atividades no fim de 2009. Com a filosofia de trabalhar sempre com ética, respeito e responsabilidade, o grupo é uma das principais referências musicais na cidade de Juiz de Fora e região.

 

 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

Mais fotos

Mais fotos
Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611