Entrar
Clique aqui para entrar

Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico @ Fórum da Cultura - Zine Cultural

Nov
08
2016

Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico @ Fórum da Cultura



Nova exposição fotográfica do local! Uma obra de Adriano Medeiros!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A exposição "Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico" fica em cartaz durante o mês de novembro, no Fórum da Cultura. A partir de uma inspiração estética, que ultrapassa o registro documental, Adriano Medeiros apresenta uma poesia visual marcante. Um olhar atento do pesquisador, e sobretudo do artista, revelando suas andanças pelo território europeu, em pleno encantamento com as paisagens históricas e seu cotidiano instigante.




Os caminhos do fotógrafo são demonstrados nas sutilezas e particularidades das memórias, dos rastros. A exposição propõe uma atmosfera reveladora da beleza dos lugares, representada com grafismos, detalhes, partes que sugerem um todo. Medeiros demonstra em cada imagem uma vivência no cotidiano europeu. Seu olhar expressa momentos de encontro com a luz inspiradora, com diversos contrastes e projeções que oferecem novas formas de observar, além de sensibilidades emolduradas. Cenas únicas do instante de vislumbre do artista e conceitos sobre lugares que inspiram arte, em todos os ângulos, em todas as travessias. Curadoria de Monique Campos.



O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade