Voce está em: Zine Cultural > Agenda > Teatro > O Rio Que Queria Ser Mar @ Fórum da Cultura

Teatro

23
Jun
Sáb | 2018

O Rio Que Queria Ser Mar @ Fórum da Cultura

O espetáculo conta a história de Eólio, o vento, que a recebe uma missão dos deus dos mares.

Entre os dias 27 de abril e 1º de abril, o Fórum da Cultural recebe a peça “O Rio Que Queria Ser Mar”, do Grupo Divulgação. Os espetáculos ocorrem aos sábados e domingos, com exceção da abertura, na sexta-feira (27/04), às 20h30. A mostra conta a história de Eólio, o vento, que a recebe uma missão dos deus dos mares.



O Rio Que Queria Ser Mar | Foto: José Luiz Ribeiro


Junto com suas nuvens, Eólio deve se proteger na caminhada até chegar ao mar. Assim que a tarefa é apresentada, eles são redirecionados ao alto de uma montanha, onde três irmãos estão, para cumprir a profecia de sua avó, neste omento o verde se instala. A partir daí começa a trajetória do curso d’água, que passa por um processo de amadurecimento e por diversos acontecimentos ao longo de sua jornada.



O Rio Que Queria Ser Mar | Foto: José Luiz Ribeiro


O enredo aborda a poluição e seus efeitos, o texto procura levar ao público infantil, a importância e conscientização da preservação do meio ambiente. Além disso, a história chama atenção para problemas recentes, como o rompimento da barragem de Mariana e os danos causados pela chegada dos rejeitos ao Rio Doce e a epidemia de febre amarela. 



O Rio Que Queria Ser Mar | Foto: José Luiz Ribeiro

Publicidade

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

Mais agenda

Mais eventos
Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611