Voce está em: Zine Cultural > Agenda > Teatro > Sinos de São João - Musical infantojuvenil @ Fórum da Cultura

Teatro

28
Abr
Sex | 2017

Sinos de São João - Musical infantojuvenil @ Fórum da Cultura

Espetáculo do Grupo Divulgação!
O Fórum da Cultura apresenta um novo espetáculo em cartaz, o musical infantojuvenil "Sinos de São João". A peça estreia no dia 28 de abril, e fica disponível até o dia 2 de julho, com apresentações aos sábados e domingos, sempre às 16h45. As reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3215-3850.

 

Grupo Divulgação (Foto: divulgação)
 
 
“Sinos de São João”
 

Diz a lenda que se a gente não cantar “Capelinha de Melão” para São João, ele dorme e esquece de pastorear as nuvens, que se juntariam e formariam um grande dilúvio, mas seria isso apenas uma lenda? Assim é a história de “Sinos de São João”. Com texto e música de José Luiz Ribeiro, arranjos de Dionísio Giovanini e coreografia de Wallace Oliveira.

 


Grupo Divulgação (Foto: divulgação)

 

Aventura badalada

 

Vivabela é uma cidade que teve a palavra SINO retirada do dicionário logo após todos os sinos serem derretidos para virar canhões de guerra. Por isso, nenhum morador sabe o que é um sino. Os melódicos sons das baladas deram lugar aos ensurdecedores tiros de canhão. Tudo muda quando a curiosidade do menino João o faz querer cantar bem alto para acordar São João e salvar o mundo de um grande dilúvio. Ninguém da cidade acredita no menino, nem mesmo sua própria mãe que insiste em dizer que toda essa história é apenas uma lenda. O que ninguém imagina é que o próprio São João daria uma missão ao garoto: Encontrar o último sininho sobrevivente do País dos Sinos, governado pelo Rei João, o Mandão.

 


Grupo Divulgação (Foto: divulgação)

 

Ao pedirem ajuda ao Maestro Sinfrônio e aos músicos da banda, João e seu amigo Zeca, acabam encontrando um livro mágico que os transportam para o País dos Sinos. Chegando lá, o garoto descobre por que não existem mais sinos em sua cidade. O espetáculo é, antes de tudo, um incentivo à busca da paz em tempos de guerra. Metaforicamente, a criança entra em um mundo mágico e através do teatro aprende a valorizar a cultura popular. Com muita música e movimentação, “Sinos de São João” busca atingir a criança com a magia do espetáculo.

 


Grupo Divulgação (Foto: divulgação)

 

No elenco, Márcia Falabella interpreta a mãe do menino João, vivido por Renan Souza. Ricardo Barros faz o papel de São João e Rei João, o Mandão. Marcus Saramela dá a vida ao Maestro Sinfrônio e os músicos da banda são vividos por Dowglas Mota, Franklin Ribeiro e Victor Dousseau, que também interpretam os sinos: Sinim, Sinem e Sinão. O elenco ainda conta com os atores Ada Medeiros, Carolinne Ferreira, Felipe Rocha, Igor Santos, Juliana Satlher, Marina Lopes, Marina Metri, Paula Landim e Rachel Alexandre. Na sonoplastia, Aline Rodrigues e Luiz Eduardo Mendes, e na iluminotécnica, José Luiz Ribeiro.

 


Grupo Divulgação (Foto: divulgação)

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

Mais agenda

Mais eventos
Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Zine Shop

Imóveis em destaque


(32)4009-8611