Entrar
Clique aqui para entrar

Exposição Viva a Vida @ Galeria Reitoria UFJF - Zine Cultural

Dez
05
2018

Exposição 'Viva a Vida - Combate ao Suicídio' @ Galeria Reitoria UFJF



166 obras de alunos dos campus de Juiz de Fora e Governador Valadares fazem parte do mostra "Viva a Vida - Combate ao Suicídio", resultante de concurso homônimo.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO


Viva a Vida - Copo Meio Cheio Sempre, de Joao Paulo Caires (Foto: divulgação)

 

A partir do dia 5 de dezembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJf) sedia a  Exposição "Viva a Vida - Combate ao Suicídio", na Galeria Reitoria.  Com expressiva participação de estudantes da instituição, de 24 cursos dos campus de Juiz de Fora e Governador Valadares, a mostra é resultado do concurso homônimo, no qual 98 alunos se inscreveram, com 166 obras apresentadas, todos disponíveis durante o período de exibição.

 


Viva a Vida - Brilhe Azul, de Rodrigo Schimer (Foto: divulgação)

 

É possível prevenir


Tabu que começa a se desconstruir com a conscientização sobre a relevância de se fornecer informações, oferecer ajuda e identificar sinais, o suicídio deve ser encarado como um mal de proporções alarmantes, que pode ser contido. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que nove em cada dez suicídios poderiam ser evitados com a ajuda e a atenção daqueles que estão ao redor.

 


Viva a Vida - Guarde o que é bom - Gilberto Medeiros (Foto: divulgação)
 

Ainda segundo a OMS, o Brasil já é tido como o oitavo país com maior índice de suicídios, atrás apenas da Índia, da China, dos Estados Unidos, da Rússia, do Japão, da Coreia do Sul e do Paquistão. Ao todo, são mais de 30 mortes por dia, com um registro de aproximadamente 1.500 casos anuais. Reverter esse cenário demanda participar da prevenção, falar sobre o assunto, esclarecer, compreender e precaver.

 


Viva a Vida - Afeto, de Monique Vitor de Oliveira (Foto: divulgação)

 

Prêmios e menções


Os dez premiados são, por ordem alfabética, Ada Medeiros, Giovanni Vicente, Giuliano Pietro, Júlia Perrotti, Júlia Queiroz, Leandro Carvalho, Luiz Otávio Campos, Matheus Nogueira, Renata Dorea e Vitória Rios Baranda. As 20 menções honrosas vão para Armando Júnior, Brian Luís Cristiano, Fellipe Pedrosa, Fernanda Terra Costa, Francesco Lemos, Gabriel Neves, Gilberto Medeiros, Giuliano Pietro, Guilherme Hagler, João Victor Cramonez, Luana Lyra, Lucas Ferreira, Lucas Obama Soares, Monique Victor de Oliveira, Naira Castro, Natália Novaes, Nickolas Garcia, Raizza Prudêncio, Richelle Pereira da Silva e Rodrigo Schmier.

 


Viva a Vida - Enfrente Seus Monstros, de Fernanda Terra Costa (Foto: divulgação)

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade