Entrar
Clique aqui para entrar

Viva o Boi! Viva a Boiada! @ Forum da Cultura - Zine Cultural

Set
01
2017

Viva o Boi! Viva a Boiada! @ Forum da Cultura



Peça do Mergulhão Teatral do Grupo Divulgação!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Na próxima sexta (01/09), o Grupo Divulgação apresenta a peça "Viva o boi! Viva a boiada!", encerrando o segundo Mergulhão Teatral de 2017, um curso especial para universitários. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, um elenco de 30 atores dá vida à história tendo o boi como protagonista, resgatando a tradição do Bumba, meu boi, numa perspectiva contemporânea. A entrada é gratuita de acordo com a disponibilidade do espaço.

 

 

"Viva o boi! Viva a boiada!" exalta a rica cultura brasileira em suas festas e danças, tendo o boi como personagem principal. Boi-bumbá, Bumba meu boi, Boi Calemba, Bumba de Reis, Cavalo Marinho e Boizinho são alguns nomes de folguedos folclóricos celebrados em diversas regiões do Brasil, porém com forte tradição no Norte e no Nordeste do país. Na trama, os personagens que compõem a dança dramática são apresentados ao público como no teatro grego, com a presença de coro, atores, versos rimados e muita cantoria.

 


Foto:  Márcia Falabella

 

 O elenco é composto por Alícia Bretas, Andreza Dias, Bárbara Borges, Conrado Braga, Eric Nunes, Felipe Pacheco, Flávia Brazolino, Gabriela Nacur, Joana Paula, Lucas Mendes, Mariana Leitão, Michele Balieiro, Millena Paiva, Natália Domenico, Natália Oliveira, Rafael Papa, Saulo Andrade, Tainá Varandas, Vanessa Fávero, Wladimir Stefanon e Yusuke Murata. O espetáculo conta ainda com Ada Medeiros, Franklin Ribeiro, Lucas Lima, Marina Metri, Rachel Alexandre, Renan Sousa, Sylvia Lopes e Paula Landim, integrantes do Divulgação.

 


Foto:  Márcia Falabella

 

Mergulhão Teatral

Destinado ao público universitário e adulto, o Mergulhão Teatral propicia aos estudantes uma imersão nas artes cênicas. As oficinas desenvolvidas no curso visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação (GD). O Mergulhão também é a forma de ingresso de novos integrantes para o núcleo universitário do GD.

 


Foto:  Márcia Falabella

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade