Entrar
Clique aqui para entrar

Williamsburg: Paisagem em Transformação @ Espaço Cultural dos Correios - Zine Cultural

Fev
02
2018

Williamsburg: Paisagem em Transformação @ Espaço Cultural dos Correios



Exposição fotográfica do carioca Caique Cunha!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Do dia 2 de fevereiro à 30 de março, o Espaço Cultural do Correios de Juiz de Fora sedia a exposição "Williamsburg: paisagem em transformação", do fotógrafo carioca Caique Cunha. As imagens abordam o processo de gentrificação na região do Brooklyn, em Nova York, e apresentam uma síntese visual da paisagem humana, arquitetônica e urbana de Williamsburg. A mostra, que tem curadoria do arquiteto e cenógrafo mineiro Rodrigo Santana, já foi vista por mais de 30 mil pessoas em Nova York, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Niterói), Paraíba (João Pessoa), Pernambuco (Garanhuns) e São Paulo.

 


Williamsburg: paisagem em transformação (Foto: divulgação)


Composta por 29 fotografias, as imagens foram produzidas entre 2013 e 2016, e propõem diálogo entre a fotografia analógica, digital e instantânea. Nos registros, Caique Cunha revela mudanças e costumes de grandes centros urbanos que vivem em constantes transformações. As fotos em preto e branco retratam indiferenças e complexidades de planos e contrastam com a Nova York do imaginário popular, uma cidade repleta de cor e luz.

 


Williamsburg: paisagem em transformação (Foto: divulgação)


O registro de uma região ainda pouco explorada expõe as relações entre o espaço, o tempo e seus habitantes. Elementos que dão corpo e vida a uma cidade. O projeto, embora desenvolvido nos Estados Unidos, desperta a atenção para um fenômeno muito comum em Países emergentes, como o Brasil. Utilizando-se de enquadramentos que enfatizam a dissonância entre a cultura local e o novo, Caique narra histórias, indiferenças e conflitos, resgatando a discussão entre as ambições estéticas da fotografia e sua função documental.

 


Williamsburg: paisagem em transformação (Foto: divulgação)

 

Horário de visitação: Segunda-feira à Sexta-feira, das 10h às 17:30h.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade