Entrar
Clique aqui para entrar

Workshop Na Batida do Reggae @ Cultural Bar - Zine Cultural

Fev
19
2017

Workshop Na Batida do Reggae @ Cultural Bar



Com o baterista Lucas Kastrup, da banda Ponto de Equilíbrio!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 19 de fevereiro, acontecerá o Workshop "Na Batida do Reggae" no Cultural Bar. O evento é organizado pelo Movimento Reggae Mineiro e ministrado por Lucas Kastrup. O músico é baterista do grupo "Ponto de Equilíbrio" e dará palestra e aula prática de tambor e bateria. Além disso, será proposto um diversificado estudo sobre o ritmo.




Conteúdo do workshop:
 

Lucas Kastrup narrará o contexto histórico da música jamaicana, desde a batida burrú dos tambores africanos no período da colonização inglesa até o momento da independência da Jamaica. Nos anos 60, o país esteve atrelado ao surgimento do ska, que, passando pelo rocksteady, originou a música reggae.




Workshop "Na Batida do Reggae" - foto: divulgação

 

No evento serão apresentados também os principais desdobramentos do reggae, do final dos anos 60 aos anos 80, por meio de exemplos demonstrados na bateria e de projeções de fotos clássicas dos mestres do ritmo, além de entrevistas feitas por Kastrup com artistas jamaicanos. As atividades seguirão com a apresentação de cânticos tradicionais nyahbinghi, música rastafari e um convite aos participantes para uma integração com roda de tambores.



Workshop "Na Batida do Reggae" - foto: divulgação

 

Quem pode participar?

Para se inscrever no workshop, não é necessário ser músico ou baterista profissional. O evento é para pessoas de todas as faixas etárias que se interessam por reggae e música de modo geral. 



Workshop "Na Batida do Reggae" - foto: divulgação



Sobre Lucas Kastrup

O artista é um dos fundadores da banda Ponto de Equilíbrio, referência da música reggae atual. Além de baterista, é autor de diversas composições, entre elas "Novo Dia", "Árvore do Reggae", "Velho Amigo" e "Fio da Fé". Antropólogo e Doutor pelo "Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ", desenvolve pesquisas sobre música. Desde 1999, atua em constante turnê nacional e internacional, com passagens por África, Europa e América do Sul.

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade