Entrar
Clique aqui para entrar

Pernas pra que te quero - Zine Cultural

Blog

Pernas pra que te quero

Por: Vinícius Barreto

Pra quem é fã de corrida, Juiz de Fora está se tornando um prato cheio. Durante todo o ano, a cidade recebe atletas e equipes de todo o país, participando de várias competições pelas ruas de JF. 

A prova da vez é o 1º Desafio X Endurance UPHIIL, que acontece na UFJF e atravessa um trecho de mata atlântica. São três tipos de prova, desafiando ainda mais os competidores.

Corss-country: É a prova em terrenos acidentados, que requer muita técnica do corredor, além da resistência física e sua capacidade de adaptação em um percurso de 4Km.

Rústica: Prova realizada no asfalto a noite, com subidas íngremes, saindo da Faculdade de Economia, passando pela Odontologia/Medicina, ICH, Veterinária, e retornando ao ponto de largada. É Uma prova que requer do atleta uma estratégia para alternar entre velocidade e períodos de recuperação. Todas as etapas vão acontecer dentro da UFJF.

Contrarelógio: Os atletas serão divididos de acordo com a média dos tempos das duas primeiras etapas. Após a largada, correrão em um percurso de 1,2km durante 20 minutos, sem distância determinada. No vigésimo minuto, seda dado um alerta sonoro indicando que resta somente uma volta completa para o fim desta etapa. A última volta contará a partir do momento em que o primeiro colocado inicia-la (largada) após os 20 minutos.

O X Endurance tem como projeção a participação de, aproximadamente, 500 atletas inscritos e mais de 5.000 participantes em cada dia do evento.

Um dos organizadores da prova, Rodrigo Stigert do grupo X-Endurance, conta que a X-Edurance vai exigir força, resistência e versatilidade do atleta. "O percurso não é tão grande, mas tem uma variação de altimetria considerável. A principal proposta da prova é convidar pessoas a se testarem em uma zona desconhecida e se desafiarem".

Para o ultramaratonista, Vanderson Luiz de Souza, conhecido com Vandinho, a prova exige caracterísiticas diferentes das tradicionais provas do ranking de rua de Juiz de Fora. "Apesar do percuso desafiador, é uma prova para qualquer tipo de corredor. Cada atleta possui características e objetivos diferentes. Para aqueles que participarão pela primeira vez de uma prova como essa, sugiro aproveitar o momento e não se preocupar com o tempo de conclusão e se deslumbrar com a paisagem do trajeto". 

Confira a programação:
• 1º de Novembro
1ª Etapa - Cross Country
 Local: Faculdade de Economia UFJF 
Largada: 09h 
2ª Etapa - Rústica 
Local: Faculdade de Economia UFJF 
Largada: 19h 
• 02 de Novembro 
1ª Etapa - Crontrarrelógio
Local: Faculdade de Economia UFJF 
Largada: 09h 
 
Você ainda está na dúvida se vale ou não a pena correr? Clique aqui e relembre 5 motivos para você correr. 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade