Entrar
Clique aqui para entrar

Para todos os gostos - Zine Cultural

Blog

Para todos os gostos

Por: Talita Scoralick

Durante 36 dias, artistas de 42 espetáculos vão transformar Juiz de Fora em um verdadeiro palco, onde o personagem principal é a cultura do teatro e da dança.

Com o slogan “13 anos de uma grande ideia”, a 13ª edição da Campanha de Popularização Teatro&Dança de Juiz de Fora começa nesta sexta-feira, com 28 peças adultas, dez infantis, duas de dança e duas de música, em vários locais da cidade e a preços super acessíveis.

O objetivo é promover a cultura e oferecer ao público opções de diversos gêneros, unindo artistas e espectadores numa grande festa da arte em Juiz de Fora.

Cristiano Fernandes, presidente da Apac, comenta que a campanha vem crescendo a cada ano e neste, a expectativa é ainda maior: “Esperamos que neste ano a repercussão seja ainda melhor. Trouxemos várias novidades, como a inclusão da música, a criação de projetos especiais com oficinas gratuitas e bate-papos, além de debates, seminários e grande número de espetáculos inéditos”.

O produtor e comediante Gueminho Bernardes reforça: “São 13 anos de um evento que reúne cerca de 15 mil pessoas para celebrar o encontro do teatro. Este é o maior acontecimento de artes cênicas do estado, excluindo a capital. Melhor ainda é constatar que o público da cidade não só prestigia, comparecendo em massa, como avalia muito bem a produção local. Em uma das edições fizemos uma pesquisa com o voto de todos os espectadores e chegamos a uma avaliação média de 9,2. A Campanha hoje é parte do calendário cultural da cidade, tendo sido aprovado pelo público e pelos artistas.”

Pra terminar, Fernandes faz o convite: “É uma ótima oportunidade para se divertir numa época de férias e com uma linguagem diversificada que agrada a todos os gostos!”

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, no CCBM, com direito a cortejo dos participantes caracterizados saindo do Parque Halfeld, além de apresentação musical com o Grupo Ingoma. O evento lança ainda a exposição “Dois patrões para um Arlequim” de Yure Mendes, com esculturas baseadas nos personagens clássicos da Commedia Dell”Arte. 

Você pode conferir toda a programação de espetáculos em nossa sessão teatro.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade