Entrar
Clique aqui para entrar

3 esportes para ver no Body Contest - Zine Cultural

Blog

3 esportes para ver no Body Contest

Por: Natália Andrade

Sucesso em sua primeira edição no ano passado, o Body Contest Brasil (BCB) está de volta neste fim de semana! Unindo esportes de variados tipos e uma feira super completa com produtos para os atletas, o evento multiesportivo é um grande atrativo para os juiz-foranos. Por ter essa grande variedade de atrações, o Body Contest nos dá a oportunidade de acompanhar de perto vários esportes que normalmente não vemos por aqui. Para você ficar por dentro desses diferenciais, listamos três competições que vão acontecer durante o evento!

1) Strongman 
Sabe aqueles homens mega fortes que aparecem levantando carros, pneus etc? Pois bem, esses são os atletas de Strongman. A modalidade, também conhecida como Atletismo de Força, estará presente no BCB com a semifinal do "Strongman Brazilian League". Essa competição gera pontos para o ranking internacional do esporte, ou seja, teremos grandes atletas competindo em JF. Um circuito com várias etapas estará montado no estacionamento do Independência Shopping e os atletas competem em seis provas diferentes, no sábado e no domingo, entre 10h e 17h.


O atleta Marcos Ferrari, homem mais forte do Brasil, é presença confirmada no BCB

2) Bodybuilding
O campeonato de Bodybuilding foi uma das atrações de maior sucesso na edição do ano passado. Dividido em diversas categorias, entre feminino e masculino, o torneio avalia os atletas com base em vários aspectos como definição muscular, sistema corporal e proporcionalidade métrica. Por categoria, os atletas sobem ao palco e mostram o resultado de muito treino ao som de muita animação, vinda do público. Quem vai avaliar a atuação dos participantes no sábado, a partir das 14h, são os membros da IFBB Minas e da IFBB Brasil.


3) Slackline
Equilibrar-se em uma fita pode parecer coisa simples, mas para quem é atleta de Slackline a dificuldade é muito maior. No Body Contest Brasil, o campeonato de Trickline estará presente no evento e vai garantir vaga para a disputa mundial. Nele, os atletas devem mostrar domínio sobre equilíbrio dinâmico, fazendo acrobacias em cima da ftia. Outra modalidade que acontece no evento é o Highline, com uma travessia feita a 12 metros de altura. Assim como o Strongman, o Slackline acontece na arena montada no estacionamento do Independência Shopping, entre 10h e 17h, nos dois dias de evento.


E aí, deu pra escolher qual modalidade você vai acompanhar? Vale lembrar que além desses três esportes, o Body Contest Brasil também terá Crossfit, Lutas, Pole Dance, Xadrez, BMX Flatland, Capoeira e Street Workout. Se você ainda não garantiu seu ingresso, corre porque é uma oportunidade única! O evento receberá grandes atletas e você pode acompanhar tudo isso bem de perto! Acesse nossa agenda e saiba como garantir sua participação! :) 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade