Entrar
Clique aqui para entrar

Bem mais que 365 filmes - Zine Cultural

Blog

Bem mais que 365 filmes

Por: Natália Andrade

Você aceitaria o desafio de assistir um filme, todos os dias, durante um ano? Mateus Guimarães ouviu falar sobre essa maratona, por alguns professores, e resolveu topar! Depois de um tempo, começou a registrar suas impressões sobre os filmes em uma página no Facebook, a 365 Filmes Em 1 Ano. O que começou como uma distração tornou-se trabalho sério. E com o rápido crescimento da fanpage, Marcelo Asty se juntou à Mateus para gerenciar a página e também participar da maratona! O Zine Cultural bateu um papo com Marcelo para conhecer um pouco mais o universo da 365 Filmes Em 1 Ano!

Porque vocês criaram a página?
Única e exclusivamente por paixão aos filmes. A maratona, que dá nome à página, é  feita justamente para conhecer mais tipos de filmes, e é isso que gostamos de fazer: apresentar filmes ao nosso público.
Vocês imaginavam que ela se tornaria a maior página independente de cinema do Facebook no Brasil?
Nunca! Tudo aconteceu muito rápido. Lembro ainda de quando a página tinha pouco mais de 700 curtidas, e vê-la hoje com quase 230 mil é muito gratificante.
Como vocês lidam com essa responsabilidade? Tiveram que alterar suas rotinas para manter as publicações da página?
Nos consideramos formadores de opinião e isso nos dá muita responsabilidade, até maior do que a do tamanho da página trás. Não, procuramos nos deixar livres em relação às publicações. Postamos o que queremos, quando achamos melhor. Acho que esse é o grande diferencial da gente. Fazemos a página por paixão pela arte em si e porque é incrível mostrar às pessoas o quanto o cinema é lindo e diversificado.
 
Como acham que o interesse de vocês por cinema influenciou o gosto pela sétima arte dos seguidores?
Acho que as pessoas veem a 365 como um grande meio de descobrir quais filmes são legais, quais valem a pena assistir e quais poderão entrar na sua lista de favoritos. Postamos de tudo, mas se você vê muito um filme na 365, significa que ele deve ser bom. Acho que assim que as pessoas encaram a nossa página. Elas procuram o que postamos, dão chance para os filmes que divulgamos.
 
E agora, quais são os planos de vocês após os 365 filmes?
Vários, mas nenhum pode ser contado por enquanto.  Pessoalmente, pretendo começar a produzir filmes de forma independente e, no futuro, fazer mais uma vez a maratona, que é uma experiência incrível.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade