Entrar
Clique aqui para entrar

5 coreografias para o Carna 2016 - Zine Cultural

Blog

5 coreografias para o Carna 2016

Por: Tainá Voltas

Menos de uma semana para o Carnaval e já tem gente de malas prontas, abadás customizados e canecas em punho. Também não é pra menos, já que é nesse período que a galera se reúne pela segunda vez no ano -antes tem a virada- e segue rumo a alguma cidade histórica, ou de interior, ou algum sítio mesmo. O importante é que todo mundo vai com um objetivo: fazer dos quatro dias de folia, os melhores do ano.

Se você é um desses que já está com tudo pronto e mais um pouco, falta acrescentar um item no checklist de coisas que não se pode esquecer nessa viagem! Claro que são as coreografias das músicas que mais bombaram até agora, para você arrasar nos blocos, na rua, com os amigos, sozinho, no palco, no Baile de Favela, aonde você preferir! O negócio, é aprender um pouco de cada, e ainda dar uma de professor e ensinar a galera que, com certeza, vai fazer uma rodinha a sua volta! Então, coloca a roupa mais confortável e fique atento pra aprender tudo direitinho! 


Tá tranquilo, tá favorável!

1) BANG
Não é novidade que a música é um sucesso e que quem sabe a coreografia irá lacrar em qualquer ocasião. Por isso, escolhemos a companhia do Daniel Saboya pra te fazer chegar preparado e dar um tiro certo em quem você quiser! Bang!


2) DEVAGARINHO
Se você acha que a versão axé da música do MC Delano é coisa nova, saiba que ela é old, but gold! Sim, em Porto Seguro, o quiosque Axé Moi já dança a coreografia nos palcos desde junho do ano passado. Então está mais do que na hora de você aprender essa, não é?


3) SORRY
Fugindo um pouco do ritmo axé e funk, a coreografia de Sorry é um babado só! Essa dá pra fazer em grupo, aproveitando aquela casa que foi alugada para 18 pessoas, mas que na realidade abrigava confortavelmente apenas 5. Porém, é Carnaval gente, o que importa é a diversão, e com essa música isso não vai faltar! 


4) NOVINHA VAI NO CHÃO
O grande rei de 2015 tinha que deixar sua marca registrada aqui também. Afinal, ir para os blocos e não saber dançar nenhuma música do Safadão é quase inaceitável. Ele está em todos os lugares e se você ainda não tinha aceitado o "Vai Safadão" na sua vida, não tem escapatória. Se a Luxúria  e a Muriçoca tocavam 24h por dia ano passado, imagine o que este mito está prestes a fazer. Por isso, é melhor arregaçar as mangas e aprender os passinhos. 


5) METRALHADORA
E claro, o solo do poder, o violino mais eclético desse Brasil, não poderia estar de fora dessa lista. É capaz de você sair na rua e todo barulho que ouvir, já achar que é um TRA e começar a dançar! Sim, essa música que veio despretenciosamente como o HIT do Carnaval, cumpriu sua professia: deixou uma grande maioria viciada.  Prepare sua roupa camuflada, as tintas para o rosto e chame todos os que comandam, porque essa com certeza vai ser uma das mais tocadas em 2016! 


Agora que você já aprendeu um pouquinho de cada coreografia é a hora de botar em prática. Sinta-se mais do que convidado a gravar um vídeo durante o Carnaval fazendo alguma delas e enviar pra gente! A gente promete fazer um também se chegarmos a receber :p Os dados estão lançados, hein?! 


Retirando do Quando Eu Me Sinto Quando

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade