Entrar
Clique aqui para entrar

6 formas de não perder a cabeça durante o coronavírus - Zine Cultural

Blog

6 formas de não perder a cabeça durante o coronavírus se você é empreendedor

Por: Débora Vilela e Danilo Martins

Com a pandemia de Coronavírus, diversas empresas estão em processo de mudança em seus modos de operação interna para se adaptar à essa nova realidade de convivência. E, para enfrentar este momento, existem algumas estratégias que podem ajudar os empreendedores a superar a crise. Conheça neste conteúdo 6 dicas do gerente comercial do Zine Cultural, Danilo Martins, para dar prosseguimento a produtividade e faturamento do seu negócio. É logo abaixo! 
 


Danilo Martins, gerente comercial do Zine Cultural (Foto: Brenda Marques)
 

1) Conheça seus custos


Neste momento, tenha muito claro sua estrutura de custos. Saiba quais são suas despesas fixas e variáveis e principalmente, o que você consegue reduzir neste momento. 

 


 

2) Planeje seus pagamentos


Neste período, analise todos os seus compromissos financeiros para os próximos 15 dias e veja se é possível negociar o prazo ou condição de pagamento de algum deles com seus fornecedores. Afinal, a crise é passageira e lá na frente vocês sairão dela juntos e mais fortalecidos.



 

3) Valorize a sua equipe

Quando pensar em redução de custos, a última coisa que deve ser considerada é a redução de equipe. Afinal, estas pessoas escolheram trabalhar no seu sonho e serão elas que te ajudarão a sair desse momento difícil. 
 


 

4) Fique de olho nas suas reservas

Saiba por quanto tempo seu colchão financeiro (sua reserva) sustentará seus custos fixos em um cenário de receitas baixas ou inexistentes. Isso vai te proporcionar mais segurança e tranquilidade. Se não tem essa reserva, avalie opções de crédito disponíveis no mercado. Os bancos públicos, principalmente, têm lançado uma série de oportunidades. Mas, lembre-se: pegue somente o que for extremamente necessário. 


 

5) Ofereça seu apoio

Não seja oportunista e nem tente vender a qualquer custo. Considere a crise e, se você trabalha no mercado B2B, é hora de ajudar seu cliente. Ele está no mesmo barco que você e não vai comprar hoje, amanhã ou daqui a uma semana, mas assim que passar esta fase de preocupação ele vai comprar de novo e vai comprar de você, que está com ele nessa fase.




 

6) Acredite em você!

Acredite em você! Se você construiu e trouxe seu negócio até aqui. Você vai se reerguer!



"Eu acredito" (Fonte: Tenor)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zine Cultural (@zinecultural) em

 

 



Agora conte pra gente, gostou dessas SUPER DICAS? Se você acha que nós do Zine podemos te ajudar de alguma forma, nos mande uma mensagem pelo direct do instagram (@zinecultural) ou um e-mail para contato@zinecultural.com. Vamos passar por essa juntos?!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade