Entrar
Clique aqui para entrar

7 motivos para assistir Westworld - Zine Cultural

Blog

7 motivos para assistir Westworld

Por: Alexandre Silveira e Natália Andrade

A fall season chegou! Maaaaas, o que significa isso? Quem é super ligado no mundo da séries televisivas, já sabe que esse é o período mais esperado do ano, com o retorno dos seriados que ganham novas temporadas e a estreia de novas histórias. Uma das maiores apostas de 2016 é Westworld, uma série produzida pela HBO, que estreou no último domingo (02). Entrando nesse clima, convidamos o editor e co-fundador do site Jornada Geek, Marco Victor Barbosa, para listar 7 motivos para assistir essa novidade! Com a palavra, Marco Victor!



Para quem não ouviu falar muito sobre o programa, a produção é baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973. A história do original acontece dentro de um parque temático futurista, acompanhando dois homens (vividos por Richard Benjamin e James Brolin) no local quando, inesperadamente, eles passam a ser atormentados por um robô pistoleiro (Yul Brynner). Agora, vamos ao que interessa: 



1) Rodrigo Santoro:

Sim, temos um brasileiro no elenco! Com sua carreira ganhando cada vez mais destaque no mercado hollywoodiano, Rodrigo Santoro interpreta o vilão Hector Escaton. Prometendo uma atuação interessante, já que o seu personagem na verdade é um robô, as expectativas ficam em destaque por conta da sua possível importância na trama do programa. 



2) Anthony Hopkins e um elenco de estrelas:

Se o fato de termos um ator brasileiro no elenco de uma grande produção não for atrativo o suficiente, então o restante do elenco com certeza será um chamativo para você. Liderado por Anthony Hopkins, a produção ainda conta com uma seleção de grandes nomes como Ed Harris, Evan Rachel Wood, Bem Barnes, James Marsden, entre outros tantos nomes. 



3) Selo HBO:

Talvez este seja um dos maiores motivos para sentar no sofá e assistir Westworld no próximo domingo. Conhecida por apresentar grandes produções ao longo dos anos, a HBO encontra-se em um momento considerado brilhante pela qualidade do seu roteiro e o incrível sucesso de títulos como Game of Thrones, Veep, Silicon Valley, The Night of Ballers, entre outros. 



4) Ambientação:

A ambientação é de longe mais um dos grandes atrativos para Westworld. Por ser um parque temático habitado por robôs, a sua trama cria intriga desde os primeiros trailers por conta desse funcionamento. Afinal, a ideia que se passa é de que pessoas saem do seu mundo tecnológico para um mundo de diversões no passado. Entretanto, nem tudo sai como o esperado. E aí, bem, só assistindo pra ver o desenvolvimento de tudo...



5) A revolta das máquinas:

O ponto alto da trama, sem dúvida alguma, será a revolta dos robôs que vivem no parque temático. Os trailers já mostram isso, principalmente destacando que eles passarão por um processo de descoberta ao longo dos capítulos. 



6) Promessa de inovação com grandes produtores:

Se você quer um destaque gigantesco na televisão logo no início, então deve apostar em inovação. E Westworld tem os elementos necessários para isso através de tudo o que já foi comentado acima, além de contar com a produção de J.J. Abrams (Star Wars – O Despertar da Força, Star Trek e Lost) e de Jonathan Nolan, roteirista da atrativa trilogia O Cavaleiro das Trevas.  


Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, em Game of Thrones | Evan Rachel Wood como Dolores Abernathy, em Westworld


7) Apontada como a substituta de Game of Thrones:

Por último, para fechar a tampa do caixão, ou colocar a cereja no bolo para você reservar uma hora do seu domingo, Westworld é apontada pela crítica internacional como a possível substituta de Game of Thrones. Inclusive, em comentários recentes, já foi revelado que a série está planejada para ter uma duração de 5 ou 6 temporadas. Quer coisa melhor?



E aí, te convencemos a assistir Westworld? No Brasil, a série será transmitida pela HBO aos domingo, às 00h. Então dá tempo de correr, assistir ao primeiro episódio, e já ficar por dentro da história para o segundo episódio da próxima semana!



Marco Victor Barbosa é jornalista, formado em comunicação social pelo CES/JF. Fundador e editor do site Jornada Geek, amante de filmes, séries, livros, HQs e games.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade