Entrar
Clique aqui para entrar

Manjando dos Paranauê - Zine Cultural

Blog

Manjando dos Paranauê

Por: Vinícius Barreto

A Capoeira é uma das expressões culturais que mais traduzem a alma brasileira: um misto de dança, luta e arte. A Capoeira, foi criada como forma de resistência por escravos, e até hoje tem adeptos e apaixonados por todo o território nacional e alcançando repercussão internacional.

O berimbau também é ouvido nas rodas de Juiz de Fora. Um dos grupos mais tradicionais da cidade, o Zabelê, com 21 anos de história, trata a capoeira como muito mais do que um simples esporte. Enfrentando racismos e todos os outros tipos de preconceitos com músicas e rasteiras, o Grupo Zabelê oferece aulas de Capoeira Angola, Capoeira Regional, recreação, Maculelê, samba de roda, apresentações, musicalização, batizados, rodas de capoeira, campeonatos e muito mais.

E no final de semana, o grupo promove o 9º Batizado Zabelê, onde o aluno recebe sua primeira graduação, joga capoeira pela primeira vez com o seu professor ou mestre em uma roda oficial, é também onde o aluno é chamado pela primeira vez por seu apelido, nome que acompanha o capoeirista por toda a sua vida de capoeira. Tem ainda troca de cordas, apresentações de Capoeira, stand de uma loja com produtos de capoeira, mini playground, lanchonete e exposição de imagens da arte.  E aí, vai perder? 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade