Entrar
Clique aqui para entrar

Figurinha por todos os lados - Zine Cultural

Blog

Figurinha por todos os lados

Por: Natália Andrade

Com apenas alguns dias de vendas, o Álbum da Copa de 2014 já está sendo sucesso total! O dia todo nas bancas, aparecem pessoas querendo comprar e nas redes sociais sobram cliques dos álbuns, das figurinhas e de momentos engraçados relacionados à coleção. Com toda essa febre do novo álbum, quem comemora são os donos das bancas!

Giulio Caruso, proprietário da Banca Pioneira (do Parque Halfeld), conta que a procura está impressionante: "Nunca vi vender figurinhas e álbuns igual têm vendido. O que vendemos nesses dois dias é quase o que vendeu na outra Copa inteira. O mais interessante é que o público é super variado, tem crianças, jovens e adultos".

Colecionar álbum é sempre aquela maravilha de ficar ansioso pelas figurinhas mais difíceis, animado ao completar uma seleção e meio chateado quando vem algum cromo repetido. Mas, certamente, um dos principais atrativos para os colecionadores é o momento de juntar com os amigos e trocar as figurinhas repetidas! O Jornalista, Vitor Vizeu, conta como tem sido a experiência de colecionar: "Este é o sexto álbum da Copa que eu coleciono. Aqui no trabalho tem bastante gente fazendo, o que deixa a brincadeira mais divertida. O pessoal se mobilizou e nos intervalos de almoço e lanche estamos todos focados na coleção! Tem sido muito bacana mais essa possibilidade de juntar os amigos, principalmente pelo fato de só termos Copa uma vez a cada quatro anos".

Falando em trocas, tem uma galera que já está marcando até horário pra isso! Irio Ferreira, fanático por colecionar álbuns desde 58, está todos os dias no Parque Halfed: "Não está sendo fácil completar o álbum esse ano, porquê sempre tem algumas figurinhas que aparecem só mais pra frente. Ser colecionador é um hobby pra mim, então fico todos os dias de 12h às 13h aqui no Parque Halfeld, pra trocar e vender as figurinhas repetidas. E o mais legal é socializar, fazer amizade com as pessoas que vêm pegar as figurinhas".

Pra quem está viciado no álbum e já está contando as figurinhas que faltam para completar, tem novidade na área. O aplicativo Panini Collector digitaliza seus cromos e te mostra quais figurinhas faltam para fechar o álbum! O mais importante é entrar no clima do Copa do Mundo e fazer do álbum mais uma diversão entre os amigos (#vaitercopa)!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade