Entrar
Clique aqui para entrar

Sucessos do axé - Zine Cultural

Blog

Sucessos do axé

Por: Natália Andrade

Alegria, curtição, zoeira, amigos e muita festa: esse é o Carnaval! E com a proximidade do feriado mais comemorado do Brasil (tá chegando galera, só 63 dias), já começamos a relembrar aqueles grandes sucessos do Axé que cantamos o dia todo, durante cinco dias, todos os anos. Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Cláudia Leitte, Psirico, Tomate e Saulo Fernandes emplacaram hits que fazem todo mundo cantar! E nesse fim de semana, a galera de JF já pode começar a entrar no clima, com o show do Alexandre Peixe, que rola no German. Além de cantor, o baiano é compositor de clássicos que fizeram sucesso na voz desses artistas do Axé. Confira as cinco maiores canções, de autoria de Alexandre Peixe, que já embalaram muitos carnavais! 

"Chi-cle-te oba oba"... Mesmo com a recente separação do grupo, o Chiclete com Banana ainda está na mente de todo mundo! Quem aí nunca se pegou cantando "100% você"? Vale lembrar que ela ficou por quatro anos seguidos na lista das músicas mais tocadas em shows no país!

Nossa querida Veveta também faz parte dessa lista! A canção "Tá tudo bem", lá de 2008, ganhou até um clipe com a Rainha do Axé.

Outro grupo que sempre anima o carnaval em qualquer canto do país é o Asa de Águia, comandado por Durval Lélys. A música "Me liga", que vem lá das antigas, ficou imortalizada!

E é claro que a Claudinha Bagunceira não ficaria de fora dessa seleção! Com o hit "Me chama de amor", a loirinha arrastou multidões e a canção, inclusive, fez parte de seu DVD ao vivo em Copacabana.

Tem Chiclete de novo? Tem sim senhor! Com uma letra feita especialmente pra galera que quer jogar na cara do ex que a vida melhorou, "A Fila Andou" se espalhou pelo país na voz do grupo baiano e chegou a ser regravada até em outros ritmos.

Tá querendo entrar no clima pro Carnaval? Então corre para o super show de Alexandre Peixe, neste sábado! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade