Entrar
Clique aqui para entrar

Do Ballet ao Hip Hop - Zine Cultural

Blog

Do Ballet ao Hip Hop

Por: Natália Andrade

Dois dias de evento, mais de trinta escolas participantes e muitos gêneros diferentes! É isso que promete o 9º Amadança JF Festival, que traz o intuito de valorizar a dança como um importante fenômeno cultural.

O festival de dança acontece há nove anos e, pela segunda vez, está recebendo apoio e patrocínio da Lei Murilo Mendes, de incentivo à cultura. Com o objetivo de promover um intercâmbio entre grupos de várias regiões, o festival recebeu inscrições de coreografias até o fim de março e foram aprovados mais de 100 trabalhos, de escolas de JF e região.

Dentre as modalidades participantes estão o balé clássico de repertório, o balé neoclássico, o jazz, a dança contemporânea, as danças urbanas, a dança do ventre etc. O organizador do festival Paulo Roberto Garcez é só empolgação com a chegada do Amadança: “Tivemos uma adesão muito boa e vamos ter uma diversidade muito grande. A nossa expectativa é enorme, assim como a das escolas, que já estão se preparando há algum tempo”.


Fotos: Divulgação

O 9º Amadança JF Festival acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Cine-Theatro Central. Para mais informações, clique aqui.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade