Entrar
Clique aqui para entrar

Já pensou em ler um livro em 12 minutos? Saiba como! - Zine Cultural

Blog

Já pensou em ler um livro em 12 minutos? Saiba como!

Por: Rívia Petermann

Você já pensou em ler um livro em apenas 12 minutos, em qualquer lugar, em qualquer tipo de mídia!? Pode parecer impossível, mas essa é a proposta da plataforma de leitura virtual "12 Minutos", uma espécie de "Netflix dos livros".

 


Imagem retirada da Internet

 

Segundo o site, um grupo de especialistas é responsável por este feito. Eles analisam centenas de títulos de não ficção, com foco em best-sellers sobre negócios e desenvolvimento pessoal, e selecionam as partes mais relevantes, com a finalidade de criar uma nova obra otimizada que contém as ideias mais inovadoras, ousadas e provocantes. Os leitores que vivem lutando contra o tempo podem ler, por exemplo, cinco livros em apenas uma hora, e assim decidir se vale a pena investir na leitura completa. 

 

Essa miniversão é chamada de Microbook. Há vários modos de acesso, em e-book ou em áudio: leitura online pelo site, nos aplicativos para Android e Iphone, e o envio nos formatos PDF, EPUB, ou MOBI para o Kindle da Amazon. Alguns dos títulos em destaque são "Os Segredos da Mente Milionária", "O Poder do Hábito", "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" e "Mindset".

 


App 12 minutos (Imagem retirada da Internet)

 

A iniciativa é brasileira, criada pelo empreendedor Diego Gomes. Há cerca de 10 meses no ar, o 12 minutos já possui milhares de assinantes, que pagam uma taxa de R$ 24,90 mensal, valor aproximado de plataformas de streaming como Spotify e Netflix. Quem não quiser assinar logo de cara, pode optar pelo modo teste de 3 dias. Se assinar e não curtir, é possível pedir o dinheiro de volta durante os primeiros 30 dias. Isso parece significar que a empresa está pagando para ver se os usuários não gostar, certo? Então, o que estão dizendo os usuário por meios das avaliações nas diversas mídias disponíveis?

 


Diego Gomes, criador do "12 Minutos" (Imagem retirada da internet)

 

Qual a opinião do público sobre o "12 Minutos"?

 

A partir das avaliações dos usuários, é possível ter uma boa noção da experiência que o 12 minutos tem proporcionado:

➡ Na app Apple Store, para Iphone, são 1089 avaliações, sendo 22 da versão atual, com uma nota final de 5 estrelas. Os usuários concordam com a eficácia do 12 minutos com indicações como "recomendo", "excelente", "Já não posso ficar sem", amando" e "aumentou minha produtividade". 

➡ Na PlayStore, para Android, de 996 avaliações, 702 são cinco estrelas, com uma nota final de 4,4 estrelas. Os usuários do app divergem um pouco na opinião mas ainda conseguem ser unânimes, destacando como as leituras são prática e que desperta a vontade de ler. Alguns reclamam de bugs técnicos e travamentos. Mas, a parte legal é que há respostas e suporte técnico da empresa, que demonstra disponibilidade e boa vontade para otimizar o 12 minutos.

 



Imagem retirada da Internet

 

O que você acha dessa ideia? Compra ou acha exagerado? Vai aderir ou já aderiu? Compartilhe a sua opinião e experiência com a gente! 😉

 

Leia Mais:

Novo espaço para troca de livros no Independência Shopping

O Comida Di Buteco virou livro: com 2 bares de JF entre os melhores do Brasil!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade