Entrar
Clique aqui para entrar

#AtençãoLojistas: concurso de vitrines promete alavancar vendas em agosto! - Zine Cultural

Blog

#AtençãoLojistas: concurso de vitrines promete alavancar vendas em agosto!

Por: Tainá Voltas

A Semana Rainbow vem aí, minha gente! É isso mesmo! Em 2017, a Semana Gay volta com força total para a cidade com diversas atrações, ações, dias de shows e também, com muito orgulho LGBTTI! Afinal, consideramos justa TODA forma de amor! Entre 11 a 20 de agosto, Juiz de Fora se tornará a verdadeira cidade gay friendly e como parte dessa comemoração, o Sindicomércio e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) organizam o projeto "Um Arco Íris de Vitrine"  que irá premiar as melhores vitrines da cidade! Então, não deixe de ler os próximos parágrafos! 

 


Parada Gay 2007 em Juiz de Fora. Foto: G1 (https://goo.gl/GW4JKj)

 

O concurso de vitrines “Um arco-íris de vitrine”, lançado na última terça-feira (18/07), quer estimular o comércio varejista de toda Juiz de Fora a se envolver no evento Rainbow Fest (ou Semana Rainbow)! Essa foi uma proposta do Sindicomércio e CDL para tornar o comércio mais atrativo e festivo durante esse acontecimento. Assim, a ação aumentará o número de consumidores nas lojas, uma vez que a sua atenção será fisgada pela decoração das vitrines, consequentemente as vendas, e também apoiará a causa LGBTTI e o evento! 
 


Panfleto de divulgação da Ação "Um Arco-íris de Vitrine" 
 


O projeto faz parte de um trabalho maior do Sindicomércio chamado MERCOTUR, que tem o objetivo de apoiar todos os eventos que trazem turistas para Juiz de Fora.

 

Sou lojista e quero participar! Como faço?


Antes de confirmar sua participação, é importante que você, lojista, tenha em mente como a Rainbow Fest pode alavancar as suas vendas.

  • A Rainbow Fest é um dos maiores eventos de Juiz de Fora!
     
  • A Rainbow Fest é um dos principais eventos de JF a trazer turistas para cidade! São turistas de todos os estados brasileiros, e até mesmo, de outros países. 
     
  • Durante o evento, os turistas se hospedam na cidade em busca de opções de lazer, compras e informação! Ou seja, é uma ótima oportunidade de vender os seus produtos.

 

 

Agora vamos ao passo a passo para completar a inscrição:

 

  • Todos os estabelecimentos comerciais localizados no perímetro urbano do município de Juiz de Fora podem participar.

 

  • As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 19 de julho e 4 de agosto, por meio de ficha própria, disponível no site do Sindicomércio-JF!

 

  • Para participar, cada empresa deve indicar até dois colaboradores para participarem das outras duas etapas do concurso. Essas outras duas etapas tem como objetivo engajar os lojistas nas causas LGBTTI.

 

  • Quem decidir participar deve apresentar as vitrines concebidas e montadas com o tema "Alegria", no período de 14 a 19 de agosto. Neste momento a Comissão de Avaliação, definida pela Comissão de Organização do concurso, fará as vistorias

 


Grande movimento na Rua. Halfeld. Foto: https://goo.gl/o3Rf8V

 

Conheça quais são as três etapas do concurso: 

 

  • Montagem da vitrine com o tema "Alegria", no período de 14 a 19 de agosto;

 

  • Treinamento com o tema “Receptividade ao tour comercial - Juiz de Fora como protagonista da excelência no atendimento”, a ser realizado no dia 8 de agosto, no auditório do Sindicomércio (Av. Rio Branco, 2.588/5º andar).

 

  • Mesa redonda: “Apontamentos e reflexões sobre o tema "A homofobia como doença de cultura”, a ser realizada no dia 10 de agosto no auditório do Sindicomércio (Av. Rio Branco, 2.588/5º andar).

 

Quem será premiado e quais serão os prêmios?

 

  • O concurso premiará as duas melhores vitrines.
     
  • As duas vencedoras irão receber um investimento do Sindicomércio e da CDL convertidas em mídias (online e offline).

 

Quais serão os critérios de avaliação?

 

  • Criatividade, mensagem, beleza, originalidade, iluminação e fidelidade ao tema. A concepção da vitrine deverá abordar o tema “Alegria”.

 

Quando sai o resultado? 

 

  • A divulgação dos resultados, bem como aentrega da premiação, será realizada no dia 29 de agosto, 19h, na sede do Sindicomércio-JF.

 


Parada de Juiz de Fora (MG) em 2013 – Foto: Grupo MGM.


Ainda não se convenceu a participar? Dá uma olhada no que o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, um dos organizadores do evento Miss Brasil Gay, André Pavam e o representante do MGM, Marco Trajano declararam sobre a ação.
 

“Compramos a ideia porque sabemos da importância dos eventos Rainbow Fest e Miss Brasil Gay. Nossa intenção é, a partir de agora, reunir diversas entidades do setor econômico de Juiz de Fora com os organizadores de tais eventos. Com esse pontapé, estamos começando a caminhar para um novo tempo”. Emerson Beloti - presidente do Sindicomércio.

 


"O Concurso de Vitrine é o ponta pé inicial para a divulgação desse movimento tão importante para cidade e que traz tantos benefícios, principalmente, econômicos à Juiz de Fora! Não podemos deixar a Semana Rainbow sair daqui". Marco Trajano - Movimento Gay Minas.

 

"A Semana Rainbow é uma proposta para mudar a realidade de Juiz de Fora no que diz respeito a recepção à comunidade gay. O evento leva o nome de Juiz de Fora para o Brasil e o mundo, além de ser patrimônio cultural e imaterial da cidade. Por isso, é importantíssimo que a cidade o apoie e contribua com o seu financiamento. O concurso de vitrine é o primeiro passo para isso e esperamos que venham muitos outros pela frente" Andre Pavam - organizador Miss Brasil Gay.   


Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3215-1317 e/ou 98803-589!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade