Entrar
Clique aqui para entrar

Pablo Madeira, escritor juiz-forano, lança livro de ficção - Zine Cultural

Blog

Pablo Madeira, escritor juiz-forano, lança livro de ficção

Por: Rívia Petermann

Se você ainda não conhece o escritor juiz-forano Pablo Madeira, a hora é essa. Com apenas 25 anos, ele já acumula três obras. A primeira foi "Clér", romance lançado em 2015, seguido de "Sem Amor, só a Lou(cura)", um livro de crônicas que retrata o cotidiano, medos e alegrias de diversas pessoas sobre perspectivas diferentes. Agora, o recente "Árion: O Reflexo de Um Outro Mundo", vai ser oficialmente lançado amanhã em Juiz de Fora, na Livraria Leitura, pela editora Xeque-Matte. Todo o público está convidado para o evento, de 18h às 20h - o livro estará a venda e ainda conta com aquela dedicatória especial do escritor.

 

 

Sinopse: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado. Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde. Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor.

 

 Pablo Madeira
"
Não sei ao certo o que me levou a escrever esse livro além da vontade de querer fazer algo mágico para os jovens. Sou um escritor novato no mercado editorial e estou em um momento de transição por vários estilos literários. Escrevo um pouco de tudo, basta surgir a ideia na minha cabeça (e olha que são muitas rs). Dos meus três livros, posso falar com toda certeza que o 'Árion' é minha ascenção, onde me senti confortável ao escrever, ciente de que hoje tenho uma escrita mais madura. Sempre gostei de livros de fantasia, como Harry Potter, Eragon, etc... É um dos meus gêneros preferidos para ler. Acredito que isso serviu como um empurrão para mergulhar nesse universo mágico."

 

 

O autor, que desde os 15 anos foi uma amante dos livros, tem uma história interessante com a sua atual editora, a também juiz-forana Xeque-Matte. Em um resumo da história, pablo conta que alguns imprevistos aconteceram com suas antigas casas editoriais. Para apoiá-lo, seu namorado, Eduardo Abreu, abriu a editora, que investe também em outros autores nacionais que possuem o sonho de publicar um livro. A boa notícia é que tudo deu certo - a editora conta agora com oito títulos publicados de autores de todo o país, com mais cinco na fila para serem lançados em breve! Bela história, não?! 

O autor tem um canal no Youtube, no qual produziu um vídeo sobre Árion. Vale a pena conferir a síntese pelo próprio escritor:

 

 

Mais um título vai fazer parte da bibliografia do autor em breve, também pela editora Xeque-Matte. "Estações do Medo" conta com quatro contos de terror, escritos em parceria com com os autores  Renan Merlin (SP), Helena Dias (RJ) e Lucas França (BH).

 

Pablo Madeira
"
Esses contos são interligados e o resultado ficou bem legal, o projeto gráfico do livro está incrível. Acredito que alguns leitores irão ficar 'perturbados' com o que foi escrito. É a primeira vez que escrevo algo de horror. "

 

Uma pequena amostra sobre o que vem por aí:
 

 

Enquanto esperamos pelo próximo livro de Pablo Madeira, Árion já está super disponível na loja online da editora Xeque-Matte, e, claro, amanhã no lançamento na Livraria Leitura de JF. O título é uma duologia, ou seja, dividido em dois livros - então já sabemos que vem mais por aí! O autor manda um recado para quem ainda não leu Árion:
 

Pablo Madeira
"'
Árion' é um livro que fala de arrependimento, amizade, amadurecimento e descobertas. Coisas que todo adolescente passa ou já passou. É um livro bem diversificado, com questões do dia-a-dia sendo retratadas em um mundo mágico. Tem bastante aventura e reviravoltas. Acredito que seja um bom livro para quem quer deixar a Terra um pouco de lado e se aventurar em um mundo encantado, com elfos, feiticeiros, duendes, ninfas, etc. Para saber mais, tem que ler rs"
 

 

🎥 SERVIÇO: Lançamento do livro Órion - Pablo Madeira

📅 Quando: 19/10 | 18h às 22h

📍 Onde: Livraria Leitura

🔖 Valor: Entrada Franca

📱 Facebook: Pablo Madeira

🎬 Youtube: Pablo Madeira

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade